terça-feira, 5 de julho de 2011

Sinte se diz indignado com decisão de Rosalba de pedir na Justiça a ilegalidade da greve dos professores

“Estamos profundamente indignadas com esse ato de desrespeito à luta em defesa da educação pública. Mas não será esta medida que irá inibir a luta da categoria e a ação deste Sindicato”.

A declaração é da  coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte),  Fátima Cardoso, ao comentar a decisão do governo do Estado de ajuizar Ação Civil Pública na Justiça pedindo a decretação da ilegalidade da greve dos professores da rede estadual de ensino.

Para Fátima Cardoso, a medida demonstra a falta de vontade de negociar e a intenção de ignorar a educação  do Estado. Pelo governo Rosalba Ciarlini.

Outro coordenador do Sinte, José Teixeira, reforça a indignação da diretoria e explica que a medida será discutida com a categoria em assembleia nesta terça-feira(5) no Colégio Winston Churchill a partir das 8h30. 

“Vamos nos defender judicialmente e ir ao ataque politicamente denunciando mais esse desrespeito do governo Rosalba Ciarlini”, diz Teixeira.

Na opinião do também coordenador do Sinte, Rômulo Arnaud, a medida não surpreende já que quando prefeita de Mossoró a hoje governadora não escondeu seu autoritarismo. 

“É um ataque frontal ao nosso direito de lutar por nossas reivindicações. Mas acho que a governadora está dando um tiro no próprio pé. Seu governo já detém 59% de rejeição e esse tipo de medida só irá piorar esse quadro”, enfatiza Rômulo.

As declarações dos três sindicalistas estão publicadas no site do Sinte.