terça-feira, 26 de julho de 2011

Reitor da UFERSA, Josivan Barbosa se filia ao PT e poderá disputar Prefeitura de Mossoró

O reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Josivan Barbosa, assinou, no último sábado (23), a ficha de filiação ao PT e poderá disputar a Prefeitura de Mossoró pelo partido em 2012. “A minha decisão é concorrer. Vou tentar aglomerar os partidos de oposição em torno de um projeto para Mossoró”, declarou o novo petista, em entrevista a imprensa.
Josivan Barbosa propõe discussão de um projeto para Mossoró
O coordenador do PT na região Oeste, Tércio Pereira, afirmou que o nome de Josivan Barbosa será “muito bem recebido” na legenda, disse que a experiência dele como reitor da Ufersa nos últimos oito anos o “credencia para o cargo de prefeito”, mas observou que o partido ainda vai discutir “o melhor nome” para disputar a sucessão da prefeita Fafá Rosado (DEM).
“Nós temos a pré-candidatura do professor [Francisco de] Assis. O PT vai avaliar o melhor nome lá na frente. O partido terá maturidade para decidir isso. O reitor [Josivan Barbosa] colocou o nome à disposição, disse que quer ser candidato e nós vamos exercitar ao máximo as discussões para consolidar uma candidatura própria, buscando apoios com outros partidos”, comentou.
Josivan disse que decidiu se candidatar por considerar que Mossoró enfrenta uma “crise na gestão pública”, em virtude da hegemonia do grupo político que comanda a cidade há pelo menos 16 anos.
“Há 16 anos o município é administrado pelas mesmas pessoas. Estou entrando na disputa como uma segunda via, porque a primeira via está no poder. É uma mesma família que se alterna no poder. É a estratégia deles para se manter lá”, disse, numa crítica às duas facções da família Rosado, lideradas pela deputada federal Sandra Rosado (PSB) e pelo ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), marido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que rivalizam pelo controle do Executivo.
O reitor disse que deseja colocar sua “experiência na implantação da Ufersa em benefício da cidade”. “Chegou a hora de darmos uma contribuição à cidade”, declarou, acrescentando que escolheu o PT para se filiar por se identificar com “os aspectos da inclusão social com os quais o partido é comprometido”.
Com informações do site Nominuto