sábado, 7 de maio de 2011

Greve na educação estadual tem adesão de cerca de 80% dos areia-branquenses

DESEMBARGADOR S SOARES
Educadores da rede estadual decidem manter a paralisação em nível local  

Os trabalhadores em educação da rede estadual de Areia Branca se reuniram ontem, 5, em assembleia na Escola Estadual Desembargador Silvério Soares. Na reunião realizada com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) foi feita uma avaliação local da greve decretada no último dia 28 de abril, em assembleia na capital do Estado.
Em Areia Branca, aproximadamente 80% dos professores paralisaram suas atividades. Somente duas pequenas escolas de Ensino Fundamental I continuam com as atividades normais. A paralisação conta, sobretudo, com a participação dos professores, visto que em muitas escolas os funcionários continuam trabalhando, embora um dos objetivos da greve seja a implementação do Plano de Carreira desta categoria.
Os trabalhadores em educação reivindicam somente o cumprimento das leis do piso nacional do professor e da revisão dos planos de carreira dos professores e funcionários das escolas da rede estadual de ensino.
Em termos locais está prevista a participação dos trabalhadores num ato público que ocorrerá em Mossoró na segunda feira, 9. O transporte sairá as 13h, da Escola Estadual Desembargador Silvério soares.