quarta-feira, 20 de abril de 2011

Termina operação policial na Rocinha


Do G1
operação da Polícia Civil iniciada pela manhã na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, terminou na tarde desta terça-feira (19). No total, 11 pessoas foram presas. De acordo com o subchefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, as quase três toneladas de maconha apreendidas foram levadas para o Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) dentro de um micro-ônibus.
O comércio e o trânsito funcionaram normalmente durante a operação na comunidade.
As primeiras informações davam conta de que a operação visava cumprir 30 mandados de prisão. De acordo com Veloso, foram expedidos 22 mandados de prisão. Desses, quatro foram cumpridos. As outras prisões foram em flagrante. Entre os mandados de prisão havia um contra o traficante Nem, que seria o chefe do tráfico no local.
De acordo com a chefe de polícia Martha Rocha, no período da manhã foram encontrados quase 3 toneladas de maconha, 42 veículos, duas centrais clandestinas de TV a cabo, uma fábrica de CDs e DVDs piratas, produtos piratas apreendidos em um camelódromo, como roupas e tênis, além de eletrodomésticos. Pássaros silvestres também foram apreendidos.
Maconha apreendida (Foto: Patrícia Kappen/G1)