sábado, 9 de abril de 2011

Pedido de licença de vereador do PV abriria espaço para suplente do partido assumir

SANDRO I
 Sandro Góis pode abrir espaço para colega de partido assumir

Primeiro secretário da atual Mesa Diretora e líder do Executivo na Câmara Municipal de Areia Branca, o vereador Sandro Góis (PV) está em vias de solicitar afastamento da Casa por um período determinado, para participar de um curso na área marítima, que será realizado no Rio de Janeiro (RJ).
O período da licença não foi confirmado, mas considerando o tempo de duração de cursos nessa área, deve ser de aproximadamente quatro meses (120 dias). Isso ocorrendo, durante a ausência do titular do mandato a vaga seria ocupada interinamente pelo suplente do PV, no caso o ex-vereador Antônio Azevedo Neto, “Toinho do Posto”.
Pela regra anterior, num caso como esse assumiria o suplente da coligação, que seria o vereador Roberto Gonçalves de Melo (PP). Mas a decisão de momento é que a vaga de suplente é do partido e não da coligação.
Mas a polêmica ainda está no ar. O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu a data de 27 deste mês para decidir se a vaga de suplente é do partido ou da coligação. A fila é enorme de suplentes aguardando o posicionamento dos ministros sobre a questão.