sexta-feira, 1 de abril de 2011

Para a prefeita, carteira gratuita é sinônimo de cidadania


E na frente da Prefeitura, representantes dos estudantes tentaram conversar com a prefeita Micarla de Sousa.
Conseguiram. 
E uma comissão subiu as escadas e sentou à mesa com a prefeita. 
Que explicou detalhes sobre a Lei de número 9.310/11 que define regras para habilitação das entidades estudantis, sem ônus para os estudantes. Na prática, o decreto institui a gratuidade e unifica a tradicional identidade estudantil ao cartão utilizado como vale transporte. 
“Ao oferecer, de forma pioneira, a carteira de estudante em Natal, a Prefeitura do Natal não está apenas contemplando o direito à meia entrada e à meia passagem, está dando cidadania aos nossos jovens. Este é um ato de justiça com os estudantes e não irei permitir que estes direitos sejam violados”, disse Micarla de Sousa. 
Presente ao movimento, o presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), Ramon Alves, ressaltou o significado da gratuidade: “Nós conquistamos o direito à meia entrada e agradecemos à Prefeitura do Natal por mais este benefício dado aos estudantes”, disse Ramon. 
Já no discurso do executivo nacional da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (Ubes), Rarikan Heven destacou um grande avanço o decreto da gratuidade da carteira. “A prefeitura fez o seu papel, ampliando os direitos dos estudantes aqui em Natal, o que é um grande avanço em relação a outras cidades do Brasil”, destacou.
Os representantes estudantis apresentaram duas propostas à prefeita Micarla de Sousa que foram acatadas de imediato:a inclusão da Ubes no Conselho Municipal de Educação e a criação de uma ouvidoria municipal para o acompanhamento da meia entrada para os estudantes em eventos.

Canindé Soares

Micarla entregou livro a representante da classe estudantil


A posse com a prefeita depois dos agradecimentos