sexta-feira, 29 de abril de 2011

José Dias disse que houve negociata na Assembleia

Deu no ObservatórioDN

O deputado estadual José Dias (PMDB, futuramente PSD) esclareceu ontem que, ao dizer que houve "negociata" na votação da Inspeção Veicular na Assembleia Legislativa e confirmar que o episódio teria sido semelhante à Operação Impacto, não afirmou que parlamentares teriam recebido "propina", como foi divulgado neste espaço.

l José Dias de fato não usou a palavra "propina". Porém, no contato com a reportagem, não deixou dúvidas de que, em sua opinião, houve sim cooptação de deputados. Não necessariamente com pagamento em dinheiro.

Observação do blog: 

Segundo os dicionários, negociata quer dizer  "Negócio em que há trapaça, negócio suspeito, desonesto". Também os deputados do RN teriam praticado pilantragem, negócio ilícito, desfalque, desvio, falcatrua, traficância, velhacaria, roubo, disposição, arrumação, cambalacho, conluio, conchavo, swindle (em inglês) e chanchullo (em espanhol).

O deputado José Dias só piorou a situação dos demais deputados.

Agora, se não receberam propina, são trapaceiros, praticaram negócios suspeitos, desonestos e velhacos, segundo o próprio colega.

É de se esperar que os não envolvidos sintam-se novamente agredidos.

A não ser que...

Que falta faz um Conselho de Ética e uma Corregedoria na Assembleia Legislativa.

Enquanto eles não optam pela transparência a sociedade ficará cobrando providências.