quarta-feira, 27 de abril de 2011

Hora de trabalhar, "dona Rosa"

Rui Nascimento - Webleitor


Discurso típico de quem não tem discurso, ou não tem programa de governo, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) afirmar que a culpa da violência em Mossoró é do Presídio Federal (veja postagem bem mais abaixo). 

Na verdade, Rosalba parece mesmo é que ainda não desceu do palanque e está à procura do caminho da governadoria. Apega-se ao discurso “enrolation” de ficar batendo em cachorro morto – diga-se Wilma/Iberê – com a desculpa de que encontrou o governo quebrado, com dívida astronômica e ao mesmo tempo cai em contradição ao colocar o próprio Estado como fiador de uma obra absurda, como a da Arena (esse nome me lembra algo tenebroso) das Dunas, que vai consumir a bagatela de 1,3 bilhões de reais. 

Ah, vai!

Para de discurso oportunista e vai governar dona Rosa, foi pra isso que o povo te elegeu e não pra ficar com essa conversa pra boi dormir. 

Vai cuidar em criar programas sociais, tirar a molecada da rua, aparelhar melhor as polícias que já será um bom começo para diminuir a violência na “metrópole do futuro”.

Assim é fácil governar. Ficar só atirando para trás em vez de mirar no acontece à sua frente.

Essa conversa de colocar culpa da violência em Mossoró no Presídio Federal é a mesma coisa que procurar chifre em cabeça de cavalo. É hora de acabar com o discurso “enrolation”.

O Povo tá ficando saturado dessas manobras pouco convincentes! 

Quando estava na oposição a culpa da violência era do governo. Agora que mudou de lado, a culpa é de Fernandinho Beira Mar. Seria cômico se não fosse trágico! 

Conta outra, Rosa, essa foi de lascar!

Fonte: Blog do Carlos Santos