quinta-feira, 21 de abril de 2011

Equipe da prefeitura visita indústria téxtil que pretende se instalar em Areia Branca

LUMER OK
Sentados: Jocsã, Verônica, prefeito Ademar (Caraúbas) e Olivá José

Como parte da política de geração de emprego e renda implementada na atual gestão, breve o município de Areia Branca ganhará uma unidade da empresa Lumer Indústria e Comércio Têxtil Ltda., que já opera nas cidades de Caraúbas e Campo Grande, produzindo em torno de 10 mil e 5 mil peças por mês, respectivamente, e está instalando a terceira unidade em Apodi.
Em Areia Branca, a expectativa é que o empreendimento gerará cerca de 80 empregos diretos com carteira assinada e outros benefícios, somente na primeira etapa. Outra boa notícia é que a empresa também vai oferecer capacitação na área de costura para as pessoas que posteriormente serão integradas ao seu quadro funcional.
LUMER IV OK
 Estrutura na Lumer instalada na saída de Caraúbas, sentido Olho D´Água do Borges

Nesta quarta-feira, 20, uma equipe representando a Prefeitura de Areia Branca esteve na cidade de Caraúbas, para conhecer as instalações da unidade da Lumer que funciona naquela cidade oestana com 40 funcionários. Outros 40 estão sendo requisitados pela indústria e serão contratados após a Semana Santa. Em Caraúbas a empresa funciona em parceria com a prefeitura e como faccionista da renomada empresa HeringA produção mensal chega a 10 mil peças de vestuário masculino e feminino, como calças, shorts, jaquetas e outras peças.
Para conhecer o mecanismo funcional da Lumer, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), enviou a Caraúbas os secretários de Gabinete Civil, Olivá José, e de Assistência Social, Verônica Campos Bruno, e o gerente de Políticas Públicas e Juventude, Jocsã Cerqueira Cunha. Eles foram recepcionados pelo prefeito Ademar Ferreira; secretários municipais advogado Canindé de Freitas, do Planejamento e Desenvolvimento Econômico; Édson Moraes, “Pelé”, de Governo; vereador Edmilson Leite de Morais, “Neguinho de Grosso”, e pelo proprietário da Lumer Indústria e Comércio Têxtil Ltda., empresário Marcone Barboza, além de outros assessores diretos.
LUMER II OK
 Produção mensal da unidade chega a 10 mil peças de roupas

Os representantes locais ficaram entusiasmados com o empreendimento e retornaram com a certeza que num curto espaço de tempo Areia Branca ganhará uma unidade da empresa, o que será muito positivo para a geração de ocupação e renda no município. O empresário Marcone Barboza disse aos areia-branquenses que está muito satisfeito com o desempenho da empresa na região e dentro do possível quer levar a muitos municípios essa experiência exitosa. “Com certeza Areia Branca deverá ser o próximo município a ganhar a sua unidade”, reforçou o empresário.