terça-feira, 26 de abril de 2011

Requião toma gravador de repórter

Contrariado com uma pergunta do repórter Victor Boyadjin, da Rádio Bandeirantes, sobre a aposentadoria de R$ 24.117 que recebe como ex-governador do Paraná, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) arrancou o gravador das mãos do jornalista, durante a entrevista, no Senado. Requião saiu do plenário levando o gravador nas mãos e fazendo ameaças ao repórter.
- Quando o senador tirou o gravador da minha mão, achei que ele fosse desligá-lo. Mas ele saiu, levou o equipamento. Pedi que me devolvesse. Como começou a gritar e a me ameaçar, dizendo que estava louco para bater no moleque, não me senti seguro de acompanhá-lo – contou o radialista.
Só após um telefonema de um dos diretores da Rádio Bandeirantes para o gabinete de Requião é que o parlamentar aceitou devolver o gravador, mas sem o cartão de memória. Funcionários alegaram que o aparelho já estava daquele jeito quando o senador o pegou. Foi necessária a intervenção da Secretaria de Comunicação do Senado para que o chip do gravador fosse devolvido. Mas com a entrevista de Requião apagada, como o parlamentar havia previamente anunciado no Twitter. (O Globo)
OBS BLOG: Quem não pode com o pote não pega na rudia.