sábado, 2 de abril de 2011

CNI/Ibope: aprovação do Governo Dilma

Com uma análise positiva de 56% dos brasileiros em 90 dias de governo, a presidente Dilma Rousseff só perde para o governo Fernando Collor (59% de ótimo/bom em fevereiro de 1990) em primeira avaliação de governo desde que as eleições diretas foram restauradas no país.

Bate os governos Itamar Franco, os dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso e os dois mandatos do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva.

A informação é da primeira pesquisa CNI-Ibope do ano de avaliação do governo, divulgada nesta sexta-feira, 1º de abril, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). 

O levantamento revela que o índice de aprovação do governo Dilma Rousseff é de 73% da população, ficando atrás, na comparação com os seis mandatos anteriores, somente do primeiro mandato de Lula, que obteve 75% de aprovação em março de 2003. 

Exatamente 74% da população, segundo a pesquisa CNI-Ibope, disse confiar no governo Dilma, índice só superado pelo primeiro mandato do seu antecessor, com 80% em março de 2003.

“A população brasileira mostra um alto grau de satisfação com a presidente Dilma”, assinala a pesquisa. 

O gerente-executivo da Unidade de Pesquisas da CNI, Renato da Fonseca, que comentou a pesquisa, atribuiu os resultados positivos do levantamento ao aumento do emprego e da renda. 

“O governo Dilma ainda carrega a boa avaliação da gestão Lula”, assinalou.