quarta-feira, 27 de abril de 2011

"Campanha de Entrega Voluntária de Armas" será lançada no RN

Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo (CEVAM) será lançada no Rio Grande do Norte na próxima segunda-feira, 02 de maio, em dois eventos. A partir das 14h, no Salão de Eventos Dep. Álvaro Dias, na Assembléia Legislativa do RN, com a presença do sociólogo Antonio Rangel Bandeira, do Viva Rio (Coordenador da Campanha) e do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.
À noite, a partir das 19h, será realizado um Seminário com Antonio Rangel, para os participantes dos programas de extensão da UFRN voltados para os Direitos Humanos e Cidadania ,no NEPSA do CCSA, no Campus da UFRN.
Além do lançamento da CEVAM, os eventos marcarão a reativação do Comitê Potiguar pelo Desarmamento. Entre 2004 e 2005, durante a Campanha de Desarmamento realizada pelo Governo Federal, quase 450 mil armas saíram de circulação e o resultado foi a queda da taxa de homicídios pela primeira vez em 13 anos.
Quem entregar sua arma, que pode ser legalizada ou não, receberá um “termo de entrega”, que garante o recebimento de uma indenização que varia entre R$ 100,00 e R$ 300,00, dependendo do modelo da arma.