quinta-feira, 28 de abril de 2011

Areia Branca define o sábado como dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe

CENTRO DE SAÚDE DE AREIA BRANCA ok
Centro de Saúde, um dos locais onde a vacina estará disponível

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, elegeu o sábado, 30, como o dia “D” da campanha de vacinação contra a Influenza, no município. Na prática, a vacinação teve início ontem, durante a tarde de convivência saudável com os idosos, mas a deflagração da vacina propriamente dita no âmbito da municipalidade, será no sábado, quando diversas equipes estarão mobilizadas.
O público alvo da campanha são idosos, gestantes, crianças de seis meses a menos de dois anos e trabalhadores da saúde que atuam em serviços de referência para a Influenza, uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios.
A vacinação vai até o dia 13 de maio, tendo como slogan “Vacinação para quem precisa de mais proteção. Um direito assegurado pelo SUS".
A Secretaria de Saúde de Areia Branca mobilizará toda sua equipe no Centro de Saúde José Nogueira de Melo e nas unidades de saúde espalhadas pelos bairros e comunidades rurais do município
A meta é vacinar o maior número de pessoas como trabalhadores da saúde; crianças, mulheres grávidas em qualquer idade gestacional; e idosos de todo o território areia-branquense.