quinta-feira, 24 de março de 2011

Evento festivo na Câmara Municipal marca 89 anos de desafios e conquistas do PCdoB





JOCSÃNesta quinta-feira, 24, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Areia Branca, haverá um ato festivo para comemorar os 89 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O evento é de iniciativa do presidente do diretório municipal do partido, Jocsã Cerqueira Cunha, que há cerca de 10 anos milita na sigla.
Jocsã Cerqueira, dirigente do PCdoB em Areia Branca
Segundo Jocsã Cerqueira, a festa na noite de hoje é significativa, tanto pelos quase 90 anos do partido, como pela sua representatividade no contexto político do município de Areia Branca. Ele lembra que em quase uma década de existência em nível local, o PCdoB há conquistou espaços significativos e tem sido uma bandeira de luta em favor dos menos favorecidos.
Para a festa de hoje, além de filiados, militantes e simpatizantes do PCdoB, estão sendo esperados representantes do partido de outros municípios, uma vez que a siga, hoje, está presente em praticamente todas as regiões potiguares.
Na véspera de completar seus 89 anos, nesta quinta-feira o PCdoB vai ocupar cadeia de rádio e TV em todo o país. Será em um programa em que os milhões de brasileiros verão o vermelho dos comunistas se misturar com o verde e amarelo da bandeira nacional. O programa será veiculado às 20h30 na TV e às 20h no rádio. Nos dias seguintes, até 2 de abril, irão ao ar as inserções de 30 segundos.
Inspiradas numa das grandes paixões dos brasileiros, as peças usam o esporte como alegoria, com um tom positivo e vencedor, com os desafios e conquistas que são característicos da vida do PCdoB e dos brasileiros.
O programa de TV vai mostrar que o PCdoB, assim como o povo brasileiro, supera suas dificuldades com luta, garra, dedicação, esforço, liderança, trabalho de equipe. Foi assim que o partido enfrentou as dificuldades para completar os seus 89 anos, da clandestinidade até o governo Dilma.