quarta-feira, 30 de março de 2011

Corregedor anuncia a abertura de licitação para construção do novo Fórum Eleitoral




ÁREA DOADA PELO MUNICÍPIO PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO FÓRUM
Área doada pelo município para sede do novo Fórum Eleitoral

Boa notícia: no município de Areia Branca, sede da 32ª Zona Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) abriu uma licitação para a construção do Fórum Eleitoral.
O processo é resultado da recente visita ao município, do Corregedor Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, o vice-presidente do TRE, desembargador Saraiva Sobrinho, que na semana passada esteve com sua equipe em Areia Branca realizando correição no Cartório Eleitoral da cidade.
No período de correição foram analisados os processos em tramitação no cartório, verificados os registros nos livros obrigatórios e demais procedimentos administrativos. Segundo informações da Corregedoria, tanto o de Areia Branca como os demais cartórios visitados pela equipe estão em dia com os prazos processuais.
Desde que assumiu a Corregedoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, o vice-presidente do TRE, desembargador Saraiva Sobrinho, tem se empenhado para conseguir doações de terrenos para a construção de unidades próprias da Justiça Eleitoral no interior.
Segundo dados da Corregedoria Regional Eleitoral, as cidades de Luiz Gomes, Marcelino Vieira, Portalegre, São Bento do Norte, Governador Dix-Sept Rosado, Jardim do Seridó, Taipu e Touros passam pelo processo de doação.
No município de Areia Branca, 32ª Zona Eleitoral, onde a prefeitura já disponibilizou o terreno para edificação do no Fórum Eleitoral, o processo está mais adiantando, com o TRE/RN anunciando a abertura de uma licitação para a construção da obra.