terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vinte e quatro deputados eleitos e reeleitos serão empossados no Rio Grande do Norte

PALÁCIO J AUGUSTO
 Assembleia Legislativa do RN recebe os novos parlamentares, hoje  

Os 24 deputados eleitos no último pleito tomam posse nesta terça-feira, 1º de fevereiro, para a 60ª legislatura e também elegem a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte para o biênio 2011-2012. Neste dia serão realizadas duas sessões preparatórias.
A primeira sessão, marcada para as 16h, será conduzida pela atual presidente do parlamento estadual do RN, deputada Márcia Maia (PSB), para posse dos parlamentares. Logo após o término desta sessão, ocorrerá a eleição da nova mesa diretora.
Os deputados retornarão ao plenário no dia 15, para a leitura da mensagem anual pela governadora Rosalba Ciarlini e início dos trabalhos legislativos. Nos primeiros quinze dias de fevereiro, o parlamento mantém o mesmo horário de funcionamento do recesso, das 8h às 13h, voltando ao seu horário de funcionamento normal a partir do dia 15.
NOVOS DEPUTADOS
Para a 60ª legislatura, a Assembléia Legislativa vai estar com o seu plenário renovado em um terço. Entre os “novatos” estão Luiz Antônio Lourenço de Farias, o “Tomba” (PSB), que tem bases eleitorais no município de Santa Cruz, na região Trairi, onde foi prefeito por dois mandatos. Também estréia no plenário do Legislativo Dibson Nasser (PSDB). Vivaldo Costa (PR), que participou da atual legislatura, mas assumindo como suplente, volta entre os novos.
Com bases eleitorais no Alto Oeste do estado, Gustavo Fernandes (PMDB)também vai ocupar uma cadeira no plenário pela primeira vez. Da região do Vale do Açu chega ao Legislativo George Soares (PR). No bloco dos novatos também estão Fábio Dantas (PHS), o ex vereador de Natal Hermano Morais (PMDB), e Agnelo Alves (PDT), ex-senador e ex-prefeito de Parnamirim. (Com informações do DN Online).