sábado, 12 de fevereiro de 2011

João Maia reafirma rompimento com Micarla e diz que PR "não merece esse tratamento"

Apesar de dizer, na coletiva que concedeu em Caicó, que iria consultar os aliados para anunciar a posição do PR em relação à administração natalense, o deputado federal João Maia, presidente do PR, já deu a declaração rompido e meio com a prefeita Micarla de Sousa. 
E ao ler no Blog, agora há pouco, que ele teria ligado para o vice-prefeito Paulinho Freire, reclamando da indicação do PMDB para a Secretaria de Mobilidade Urbana, ele adiantou: 

-Nunca liguei pra Paulinho Freire 
-Nunca articulei aumento de passagens de ônibus 
-Nunca reclamei da substituição de Renato Fernandes. 
-Nunca reclamei dela ter nomeado a mulher do procurador eleitoral que pediu a cassação do meu mandato 
-Nunca reclamei das escolhas da prefeita 
-Nunca reivindiquei nenhum cargo na Prefeitura e Micarla é testemunha disso 
-Micarla nunca me procurou para falar sobre esses assuntos. A última vez que me ligou foi para dizer que Renato Fernandes estaria articulando aumento de passagem, eu mesmo falei: "se fosse eu demitia na hora"

E ao Blog, o deputado-presidente do PR reafirma o rompimento. 
"O partido sai administrativamente e politicamente porque nós não partilhamos da decepção que julgamos que o povo de Natal tem em relação à sua administração. Meu carinho e apreço pela pessoa Micarla continuam os mesmos, mas não posso fingir que estou participando de uma gestão que não estou".

Na segunda-feira, segundo o deputado João Maia, o PR divulgará nota oficial sobre o rompimento, onde o partido lembra que em 2008, contra os aliados Lula e Wilma, fez uma aliança para eleger a prefeita de Natal.. 
Que na Prefeitura, mais precisamente na Semob (secretário Kelps Lima), foi criado o projeto Via Livre, premiado nacionalmente, além de projetos de Mobilidade para a Copa, "única área onde a Prefeitura tem recursos assegurados"... 
E lembra a mais recente aliança, em 2010, entre PR-PV-PMDB... 
"Nessas duas alianças elegemos a prefeita da capital, vereadores, 1 senador (suplente Paulo Davim) e 1 deputado federal (Paulo Wagner). Nós merecemos esse tratamento?", encerrou o deputado, que passa o final de semana no sítio Bom Lugar, em Jardim de Piranhas.

Fonte: Blog da Thaísa Galvão