quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ex-prefeito diz que oposição precisa se unir e definir um nome de consenso para 2012

GRUPO OPOS
Grupo formado por Iraneide, “Beguinho”, Expedito e José Alfredo está mais afinado
O ex-prefeito Expedito Gomes Leonez (DEM) tem pela frente a difícil missão de unir a oposição em torno de um projeto político voltado para a Prefeitura de Areia Branca em 2012. Do alto da sua experiência de mais de três décadas de vida pública, o líder dos Democratas, no município, diz que se unido é difícil reverter o atual quadro político, dividido é praticamente impossível a retomada do governo municipal.
Expedito Leonez disse que pessoalmente não tem pretensões em relação à sucessão municipal, mas vai trabalhar para que a oposição fale a mesma língua e seus expoentes tenham humildade na hora de decidir qual o melhor nome para a disputa majoritária. “Temos que definir uma única candidatura e partir para as ruas falando a mesma linguagem. Se houver divisão, não iremos a lugar nenhum”, alerta.
Hoje, na oposição, surgem como opções para disputar a prefeitura em 2012 o próprio Expedito Leonez, o ex-candidato a prefeito Francisco Antônio de Macedo (PR), o ex-prefeito Ruidemberg Ferreira Souto, “Beguinho” (PTB) e a ex-vice-prefeita Iraneide Xavier Rebouças (PSB). Ela é esposa do ex-prefeito José Alfredo, que não postula concorrer ao cargo, mas apóia o nome dela.
MACEDO IAlgumas reuniões já ocorreram e quem participou afirma que “o clima tem sido pesado”. Macedo não arreda o pé, tenta viabilizar sua pré-candidatura a prefeito, mesmo sendo preterido por parte do grupo. Mesmo não sendo unanimidade, o nome de Iraneide Rebouças é o que soa com mais intensidade no seio da oposição.
Macedo luta para viabilizar o seu nome junto ao grupo
A preocupação de Expedito Leonez é que não havendo consenso, surja mais de um nome à prefeitura oriundo do sistema oposicionista. Isso traria prejuízos irreparáveis para o grupo, visto que inviabilizaria totalmente a participação, na campanha, de lideranças políticas como a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o senador José Agripino (DEM), o deputado federal licenciado e atual secretário da Agricultura e Pesca do Rio Grande do Norte, Betinho Rosado (DEM). Além do próprio Carlos Augusto Rosado, esposo de Rosalba e principal articulador do grupo no Estado. “Sem esses expoentes na nossa campanha, seria muito difícil a caminhada”, conclui Leonez.
Fonte: www.costabrancanews.com