terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Agripino diz que pensão está de acordo com lei vigente antes da Constituição de 88


José Agripino Maia não fugiu da polêmica em torno da pensão do ex-governadores. Segundo ele, a pensão que recebe, referente ao governo de 1982 a 1986, está de acordo com a lei vigente antes da Constituição de 1988, que proíbe o pagamento do benefício.


"É bom que fique claro que eu não recebo pensão relativa ao segundo período de governador - de 1990 a 1994. Eu recebo a pensão relativa a 82-86 como receberam Lavoisier Maia, Cortez Pereira, Tarcísio Maia, Monsenhor Walfredo e Aluízio Alves", justificou José Agripino.

"O que está sendo questionado são as pensões que foram concedidas depois da Constituição de 88", complementou.

Indagado se o valor da pensão e o salário do Senado ultrapassam o teto do servidor público, José Agripino disse que ainda não recebeu o novo valor dos subsídios de senador e que esta colocação é indevida hoje. 

"Se isso fosse disciplinado, poderia até ser. O governo precisa regulamentar o teto salarial dos servidores. O Poder Executivo precisa dizer qual é o valor. E o segundo ponto: somam-se os proventos dos Estados e da União? Eu cumprirei a lei como sempre fiz", comentou José Agripino.

Fonte: Nominuto.com