quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ronaldo Soares rompe com Ivan Júnior e denuncia irregularidades na Prefeitura de Assú



O Rompimento parece que dessa vez é pra valer. 


O tão propagado rompimento do ex-prefeito de Assu, Ronaldo Soares, com o ex-pupilo que ele transformou em prefeito, Ivan Júnior, aconteceu de vera... 
Como sempre ocorre em casos de criador e criatura da política brasileira. 
Nesta quarta-feira, Ronaldo deu uma entrevista em Assu...e soltou cobras e lagartos contra o "jovem prefeito", como ele tem se referido ao seu ex-secretário de saúde. 
Eis alguns trechos da entrevista de Ronaldo: 

-O Orçamento da Prefeitura de Assú nesses dois anos deve ter arrecado R$ 80 milhões. Todo ano eu investia em média R$ 3 milhões e 300 mil em calçamento, quadras, praças, ajudava na construção de casas... A gente dava feira, (R$ 1, 5 milhão)... Pagávamos o São João que era em torno de R$ 1 milhão e eu tive fazendo as contas... São quase R$ 6 milhões deixados de ser aplicados na cidade e o nosso jovem e falante prefeito não dá uma explicação a Assú do dinheiro que a Prefeitura recebeu nesses dois anos, que dá mais de R$ 80 milhões.

-Estou aqui com a portaria assinada pelo prefeito. Recebeu R$ 8 milhões e 500 mil... O que foi resolvido aqui da enchente de 2008? Inclusive essa portaria é para verificar inconsistência na aplicação do projeto, quer dizer, desvio. Eu quero dar uma notícia oficiosa ao povo de Assú: o que se comenta é que tem um desvio de R$ 3 milhões na aplicação dos recursos de Assú.
-O prefeito fez uma comissão em agosto. Essa comissão era para ter gerado um relatório e se constatou desvio. Eu mando para o Ministério Público Federal, que o dinheiro é federal, e mandado para o Ministério Público Estadual que tem a contrapartida do Município. Meu amigo, colocaram foi uma pedra em cima.
-Oprefeito hoje estava lá em Jucurutu atrás do desastre de lá, e quando recebeu os R$ 8,5 milhões, eu estive no rádio e disse que não queria me meter na administração dele, mas dei um conselho: "pegue esses R$ 8,5 milhões e reúna a comunidade que foi atingida para saber o que fazer com esse dinheiro". Pois não tem nada feito e inclusive eu soube que tem R$ 3 milhões bloqueados no banco. Chegou a hora do Assú cuidar da administração do prefeito. É um jovem próspero que anda em um carro de R$ 170 mil rodando em Assú e no RN, pago com o dinheiro do povo simples e humilde de Assú.
-Eu tenho certeza que a governadora vai trabalhar muito pelo Assú... 12 mil votos de maioria... Ela vai trabalhar independente do prefeito querer ou não querer, deputado querer ou não querer...Ela tem um dever até de gratidão com o povo.



-Nós estamos precisando saber o que foi feito dos R$ 80 milhões que a Prefeitura arrecadou nesses dois anos. Eu não vejo! Eu olho quatro placas em Assú falando de obras com recursos próprios que eu somei e não deu R$ 600 mil. Aonde é que está o dinheiro? O dinheiro da feira foi para onde? O dinheiro do São João que o Governo Federal passou a pagar? A Prefeitura pagava R$ 1 milhão com recursos próprios e agora foi para onde? Gastaram com quê?

-Só se fala nas obras que Ronaldo deixou... Ele estava cobrando o compromisso de campanha de João Maia... Cadê o compromisso de campanha do deputado Fábio Faria? Eu me lembro que na campanha iam afastar o Assú todinho. Não vejo ninguém cobrar isso... Agora quando é para nos atingir politicamente, tudo em relação a João Maia é uma cobrança.