sábado, 15 de janeiro de 2011

PCdoB local ganha novos reforços e começa a trabalhar seu projeto político para 2012

Deu no Blog do Luciano Oliveira

DIGITAL CAMERA                 Os partidos políticos legalmente constituídos no município de Areia Branca começam a se articular para as eleições municipais de 2012. E a palavra de ordem é fortalecer suas bases para a disputa que se aproxima, principalmente em termos proporcionais. A grande quantidade de pessoas que se mostram interessadas em concorrer a uma das 11 cadeiras na Câmara Municipal a partir da próxima legislatura, não deixa dúvidas que o páreo será duro.

Jocsã anuncia um PCdoB forte em 2012

Nesse clima, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) já está trabalhando o seu fortalecimento para o embate eleitoral vindouro. A sigla pretende lançar o maior número de candidatos possíveis à Câmara Municipal. A ideia é construir candidaturas sólidas para assegurar sua representatividade na legislatura 2013-2016.
Cotado para voltar a integrar o primeiro escalão da administração do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), o dirigente local do PCdoB, Jocsã Cerqueira Cunha, diz que o partido está recebendo reforços importantes. “Pelo menos três pré-candidatos a vereador com enorme potencial de votos estão se filiando no nosso partido, todos com projetos políticos já definidos e prontos para contribuírem para que possamos chegar fortes, na Câmara”, afirma.
Entre os novos filiados ao partido estão o empreendedor Jean Carlos Rodrigues de Lima, mais conhecido como “Jean do Bom Preço”, e a professora Joana D´Arc, diretora da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares. Ambos, pré-candidatos a vereador. Assim como o próprio Jocsã Cerqueira, que foi candidato a deputado estadual em 2010.
Outra novidade anunciada pelo dirigente do PCdoB areia-branquense, é sobre um curso de formação política que pretende realizar com todos os pré-candidatos do partido às próximas eleições. “Esse treinamento ocorrerá quando tivermos com as nossas candidaturas definidas”, conclui Jocsã.