sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Lula leva 100 mil às ruas de Recife e ofusca nome de Dilma

Foto: Agência Estado
Presidente Lula desfila em carro aberto em Recife
Mais de 100 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, lotaram as ruas do Centro de Recife no início da noite desta sexta-feira para saudar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O que deveria ser uma caminhada silenciosa de apoio à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, se transformou em uma festa barulhenta de despedida para o presidente na capital do Estado onde nasceu e tem os melhores índices de aprovação. 
O nome de Dilma foi ofuscado pela figura do presidente que desfilou na carroceria de um caminhão ao lado do governador reeleito de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), os senadores eleitos Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB).
Toda vez que militantes tentavam entoar nome de Dilma o grito era encoberto pelo coro “Lula guerreiro do povo brasileiro”. Até o jingle “Dilma Lá”, gravado pelo músico mineiro Wagner Tiso, voltou a ser “Lula Lá” na voz dos pernambucanos.
A caminhada parou o centro de Recife. No percurso de três quilômetros entre a Praça Oswaldo Cruz e o Largo do Carmo. Durante todo o caminho as pessoas se amontoavam nas calçadas, pontos de ônibus e marquises dos prédios para se despedir do presidente.
Quando a caminhada entrou na avenida Conde da Boa Vista duas máquinas instaladas na janela de um prédio de escritórios lançaram uma chuva de papel picado brilhante sobre a multidão.
Ensopado de chuva, Lula parecia emocionado.

Vantagem de Dilma Rousseff sobre José Serra é de 14 pontos, aponta pesquisa Ibope



Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) aponta Dilma Rousseff (PT) com 57% dos votos válidos e José Serra (PSDB) com 43% na disputa em segundo turno pela Presidência da República.


Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Dilma pode ter entre 55% e 59%, e Serra, entre 41% e 45%. O critério de votos válidos exclui as intenções de voto em branco e nulo e os indecisos.

Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 20, Dilma aparecia com 56% dos votos válidos e Serra com 44%.

O Ibope entrevistou 3.010 eleitores, de 26 a 28 de outubro. A pesquisa foi encomendada ao instituto pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 37596/2010.

Votos totais

Pelo critério de votos totais (que incluem no cálculo brancos, nulos e indecisos), Dilma Rousseff soma 52% das intenções de voto, e José Serra, 39%.

As intenções de voto em branco ou nulo acumulam 5%, segundo o Ibope. Os eleitores indecisos são 4%.

Nos votos totais da pesquisa anterior do Ibope, do último dia 20, Dilma tinha 51%, e Serra, 40%. Brancos e nulos eram 5%, e indecisos, 4%.

Fonte: Portal G1

Dem X PV: Vaidade ou Governabilidade?

Analisando o que se ouviu na 98 FM...e que se leu na manchete do Jornal de Hoje...quando o senador José Agripino Maia diz que "Micarla tem todo direito de defender Natal, mas não à custa de um constrangimento pessoal meu"...
Entendi que o senador deu uma declaração das mais infelizes.
Coisa que ele não costuma fazer.
Mas...deixar de defender a população de Natal, que acreditou na prefeita e em seus projetos de campanha...para não constranger "pessoalmente" o senador aliado....é um pouco a mais de demais....
Sinceramente....não dá para entender que as necessidades de uma cidade com um milhão de habitantes estão abaixo da vaidade política do senador...
Juro que eu fiquei bestinha quando li a declaração.
Só explicando...
Agripino não gostou da posição de Micarla, que em vez de apoiar o presidenciável José Serra, apoia a candidatura da presidenciável Dilma Rousseff.
No primeiro turno a prefeita apoiou Marina - já nem estava com Serra nem com Dilma - e nenhum aliado democrata reclamou...até porque os aliados democratas também não estavam com Serra..
Além de Micarla, no grupo de aliados do DEM, também estão com Dilma o vice-governador eleito Robinson Faria, e o deputado federal Fábio Faria.
Mas o DEM não reclamou de Robinson...o vice de Rosalba.

De volta a todo vapor

Devido as eleições que participei como candidato a Deputado Estadual me ausentei das atividades do blog, mais volto com total força.

Agradeço a compreensão de todos

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Eleito deputado, Agnelo visita prefeito Maurício Marques


O deputado estadual eleito Agnelo Alves fez uma visita ao prefeito Maurício Marques nesta terça-feira(5).

Agnelo estava acompanhado do vereador Valério Santiago e das vereadoras Lucinha Thiago e Valério Santiago. Ele agradeceu o apoio recebido do prefeito.

Maurício lembrou que a eleição de Agnelo é importante para Parnamirim, terceiro maior colégio eleitoral do Estado.

“A partir de 2011 Parnamirim poderá contar com um representante na Assembleia Legislativa para defender os seus interesses”, disse Maurício.

Quem também participou do encontro foi o Chefe de Gabinete de Maurício, jornalista Márcio Cezar.

Rosalba viaja nesta quarta-feira para a Alemanha

A governadora eleita Rosalba Ciarlini viaja nesta quarta-feira(6) com destino a Alemanha, onde mora a filha Carla.
Rosalba vai visitar e conhecer a neta que nasceu durante a campanha eleitoral.
Rosalba terá a companhia do marido Carlos Augusto Rosado e do filho Cadu Ciarlini.
Somente quando retornar da Alemanha é que Rosalba deverá começar a pensar na sua equipe administrativa.

Wilma: "Não serei candidata a prefeita de Natal"

"Não serei candidata a prefeita. Nem pensar. Não tenho mais intenção nenhuma de ir para o executivo". A declaração foi da ex-governadora Wilma de Faria, afirmando que, ao contrário do que se diz, ela não disputará mandato da Prefeitura de Natal.