quarta-feira, 30 de junho de 2010

Wober Júnior será candidato a deputado federal

Divulgação
Um deputado estadual a menos na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa.

É que o deputado estadual Wober Júnior(foto) anunciou hoje que será candidato a uma vaga na Câmara Federal.

O anúncio de Wober foi feito através do twitter.

“Comunico a toda gente boa, amigos e amigas do twitter, companheiros de debates, de troca de idéias e de leitura: sou candidato a deputado federal”, escreveu Wober.

Segundo o deputado, a decisão foi partidária.

Wober espera herdar os votos do governador Iberê Ferreira de Souza, que na última campanha foram para o deputado federal Fábio Faria(PMN).

Os votos de Iberê iriam para Luiz Cláudio(Chopp), que foi indicado para a primeira suplência de Wilma de Faria(PSB).

Wober também contará com o apoio do ex-senador Geraldo Melo(PPS)

A convenção do PPS será nesta quarta-feira(30), na Assembléia Legislativa.

TSE decide pela limitação de coligações

O Tribunal Superior Eleitoral(TSE) decidiu, na sessão de ontem (29), que os partidos não estão liberados para fazer coligação geral no pleito majoritário e na eleição proporcional.

O placar foi 5 x 2 pela limitação das coligações.

Com isso, o PR e o PV, que estão coligados na eleição proporcional com o PMDB, não poderão se coligar no pleito majoritário com o PSB e o DEM, respectivamente.

O TSE também decidiu que os partidos podem fazer coligações diferentes para deputado estadual e federal.

É o caso do PT, que vai se coligar para deputado federal com o PSB, o PPS e o PTB, e sairá sozinho para deputado estadual.

O governador Iberê Ferreira e a senadora Rosalba Ciarlini tinham a esperança de poder contar com o tempo de televisão e de rádio do PR e do PV, respectivamente.

Mas com a decisão do TSE o tempo de TV e rádio do PR e do PV não irá para nenhum candidato a governador.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Calendário eleitoral impõe restrições para repasses e nomeações

A partir do dia 3 de julho, começam a valer algumas restrições impostas pelo calendário eleitoral. As proibições dizem respeito, principalmente, às transferências de recursos entre o governo federal e os governos estaduais e municipais e às nomeações de servidores públicos.

Pela regra [Lei nº 9.504/97], só estão autorizadas as transferências destinadas a cumprir “obrigação formal preexistente para execução de obra ou de serviço em andamento e com cronograma prefixado”, além dos recursos para “atender situações de emergência e de calamidade pública”.

Na prática, isso significa que os governos não poderão assinar novos contratos e os repasses entre a União e os demais entes federativos, a partir desta data, ficarão restritos ao percentual mínino estabelecido em lei.

A Justiça Eleitoral alerta que, caso a regra seja descumprida, os repasses excedentes serão anulados e os governantes podem ser responsabilizados pela ilegalidade.

O calendário eleitoral também impõe restrições para admissão e nomeação de servidores públicos neste período. O texto da lei, porém, é confuso neste ponto.

Ao mesmo tempo em que proíbe gestores de “nomear, contratar ou de qualquer forma admitir, demitir sem justa causa (...) servidor público” antes da posse dos novos eleitos, a regra permite a nomeação de “cargos em comissão” para “funções de confiança”.

Propaganda
A legislação também proíbe a veiculação de publicidade institucional das ações dos governos durante o período da campanha eleitoral, a não ser que se trate de “caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral”.

Os atuais governantes que vão concorrer neste pleito não podem “fazer pronunciamento em cadeia de rádio e de televisão, fora do horário eleitoral gratuito, salvo quando, a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente, relevante e característica das funções de governo”.

As inaugurações e a contratação de shows artísticos, pagos com recursos públicos, também ficam vedadas a partir desta data limite.

MPF/RN em Mossoró denuncia ex-presidente da Câmara Municipal por crime de peculato

O Ministério Público Federal em Mossoró denunciou à Justiça Federal o ex-presidente da Câmara Municipal, João Newton Escóssia Júnior, pela prática do crime de peculato (desvio de recursos públicos por servidor).

A denúncia é resultado da “Operação Sal Grosso”, deflagrada pelo Ministério Público Estadual.

Na ocasião, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do vereador, foram encontrados 520 livros fornecidos pelo governo federal.

Os livros didáticos foram enviados pelo Ministério da Educação, mas ao invés de serem repassados para a rede pública de ensino, estavam no interior da residência do denunciado.

Para o procurador da República, Fernando Rocha de Andrade, “o acusado se valeu da posição de presidente da Câmara para se apropriar de grande quantidade de livros fornecidos pelo Ministério da Educação”.

O procurador destaca ainda que a materialidade dos fatos está sobejamente comprovada no processo, tendo em vista o auto de apreensão dos livros, presente no inquérito policial que trata da Operação “Sal Grosso”.

Se a denúncia for julgada procedente pela 8ª Vara da Justiça Federal, João Newton Escóssia Júnior pode ser condenado à pena de dois a 12 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Operação Sal GrossoA Operação Sal Grosso foi deflagrada em 14 de novembro de 2007 com o objetivo de apurar fraudes praticadas por membros da Câmara Municipal de Mossoró.

O processo, que ainda não tem decisão definitiva, corre na 3ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró.

Fonte: MPF/RN

TSE pode julgar hoje consultas sobre coligações

Os partidos e coligações estão de olho hoje em Brasília.

É que o Tribunal Superior Eleitoral(TSE) pode julgar duas consultas sobre coligações na majoritária e no pleito proporcional.

Caso o TSE vote pela permissão de coligações gerais o resultado terá implicação no pleito estadual.

É que o PR e o PV, que hoje estão coligados com o PMDB na eleição para deputado estadual e federal, poderão se coligar também no pleito majoritário.

Acontecendo a permissão para os partidos se coligarem livremente na majoritária e na proporcional, o PR poderá fazer aliança com o PSB e apoiar oficialmente a candidatura de Iberê Ferreira ao Governo do Estado.

A mesma coisa acontecerá com o PV, que poderá se coligar na majoritária com o DEM e apoiar oficialmente a candidatura de Rosalba Ciarlini ao Governo.

Com isso, Iberê passaria a contar com o tempo de TV e de rádio do PR.

A mesma coisa aconteceria com o PV, que emprestaria o seu tempo de TV e rádio à candidatura de Rosalba.

Resta saber se a ministra Carmem Lúcia vai levar seu voto-vista sobre as consultas para a sessão de hoje à noite do TSE.

Na última sessão ela não levou.

É aguardar.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

PCdoB homologa nome do areia-branquense Jocsã Cerqueira para deputado estadual

PCdoB EM CONVENÇÃO Sábado, 26, na Cidade da Esperança, em Natal, foi homologada a chapa do PDT/PCdoB ao Governo do Estado com Carlos Eduardo e Álvaro Dias, e Sávio Hakcradt para Senador. Com uma nominata em torno de 30 candidatos a deputado estadual, figura o jovem areia-branquense Jocsã Cerqueira (foto), que fez seu discurso voltado para juventude, educação, segurança, emprego e moradia.
O candidato local falou das potencialidades da região da Costa Branca e do Rio Grande do Norte. "A região da Costa Branca e o RN precisam de um deputado jovem que lute por políticas públicas voltadas a juventude e o emprego. E nós, nos propomos a ser a voz incansável de Areia Branca e da região”, disse o candidato.
PCdoB CONVENÇÃO III Já o candidato a governador Carlos Eduardo (foto), no seu discurso, reservou espaço para diversos pontos da sua administração na Prefeitura de Natal, com citação de obras como o Parque da Cidade, o aterro sanitário, o saneamento de Capim Macio e de Nossa Senhora da Apresentação e o ginásio 38poliesportivo da Zona Norte. E não deixou de lembrar sua parceria com o governo do presidente Lula em muitas dessas ações.
Carlos Eduardo definiu Lula como "parceiro de primeira hora em nossos projetos" e afirmou que essa aliança administrativa "será avivada em nosso governo pela candidata Dilma Roussef”.
Carlos Eduardo encerrou seu pronunciamento reafirmando os motivos que o levaram a ser candidato a governador. "O que me move nessa luta é o apelo das ruas, é o anseio do povo por seriedade, ética, honestidade, planejamento e capacidade de gerenciamento... Atributos que evidenciam a diferença entre nós e eles", comparou, alfinetando os adversários. 

Fonte: www.costabrancanews.com

Final de semana teve assalto e tentativa de arrombamento na agência Banco do Brasil

BANCO DO BRASIL DE AREIA 
BRANCA Enquanto as obras da barreira policial seguem em ritmo acelerado, na entrada da zona urbana de Areia Branca, os malfeitores continuam aprontando das suas em diversos pontos da cidade. Na sexta-feira, 25, quando era comemorada a classificação da seleção brasileira para as oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul, os larápios (dois elementos armados, numa moto) faziam uma “limpeza” num comércio de bebidas em pleno centro, de onde teriam levado a quantia de R$ 3 mil em espécie, fugindo sem deixar pistas.
Na madrugada de sábado para domingo, ontem, 27, houve uma tentativa de roubo na agência do Banco do Brasil (foto) local. Segundo colheu o Blog, bandidos invadiram o prédio e tentaram arrombas os caixas eletrônicos. A parte da frente de dois equipamentos foi violada, possivelmente usando “pé-de-cabra”, mas não há informação se levaram o dinheiro dos caixas.
Coincidência ou não, no sábado à tarde ação semelhante foi praticada numa agência do Banco do Brasil na cidade de Jucurutu. O modus operandi foi o mesmo. De acordo com informações da polícia, os ladrões tentaram roubar o dinheiro do caixa, violando a parte da frente do equipamento, mas esbarraram numa blindagem que foi colocada pelo banco.
Há 15 dias, o banco foi roubado e levaram em torno de R$ 15 mil do mesmo caixa. O setor de segurança do banco descobriu a forma como os bandidos tinham agido, ou seja, retirando a parte da frente do caixa e blindaram a parte seguinte.
Ao perceberem que não iriam conseguir levar o dinheiro novamente, os ladrões fugiram. Esse grupo estaria em um veículo tipo Siena, de cor azul. 

Fonte: www.costabrancanews.com

domingo, 27 de junho de 2010

Vagner Araujo é o vice de Iberê Ferreira

 


A escolha do vice de Iberê, ainda hoje, era uma questão de honra para o governador.
Que até poderia esperar pela decisão do TSE, na terça-feira, e fechar a chapa com um vice do PR.
Iberê não quis arriscar ser comparado à deputada Fátima Bezerra, na campanha para prefeito de Natal, quando ela só conseguiu um vice já quase no caminho para o Palácio dos Esportes onde teria a candidatura homologada em convenção.
Iberê quis se livrar do vexame.
O nome de Vagner caiu como uma luva: é competente, conhece bem o Estado e o governo, tem trânsito nos corredores de Brasília.
Só não tem liga com Iberê.
E se ele permanecerá ou não, como vice de Iberê, é bom ficar de olho na ata da convenção do PSB...
Para saber se, assim como fez o PR, o partido de Iberê e Wilma vai deixar a questão do vice em aberto...

PV deverá reagir à presença de Luiz Almir no palanque de Iberê durante convenção do PSB


 


Não agradou, de jeito nenhum, ao PV, a presença do deputado Verde (do PV ou do PMDB?) Luiz Almir, no palanque do governador-candidato Iberê Ferreira de Souza, na convenção do PSB, agora há pouco, no ginásio Machadinho.
Almir já vinha causando desconfiança dentro do partido, quando levou falta nas últimas reuniões.
A de sexta-feira, na casa da prefeita Micarla de Sousa, onde o PV aprovou, à unanimidade, a indicação do deputado Paulo davim para suplente do senador Garibaldi Filho e a candidatura de Rosy de Sousa a federal, não contou com o voto de Luiz Almir.
Porque ele não foi à reunião.
Justificou dizendo que estaria num serestão em Santa Maria, cidade bem vizinha da capital.
E a reunião foi às 18 horas...
Na convenção do PSB, Luiz Almir subiu no palanque, foi anunciado pelo locutor, tirou fotos com os iberezistas...
Só faltou falar.
O PV...deverá reagir.


Fonte: Blog da Thaísa Galvão

Sávio Hackradt prega renovação política e diz que o “RN pena no deserto”


Antes de chegarem ao Ginásio de Cidade da Esperança, os militantes comunistas haviam realizado sua convenção na sede do PCdoB, na Avenida Alberto Silva, no Tirol. Ocasião em que formalizaram a candidatura ao Senado Federal do jornalista Sávio Hackradt (PCdoB).
O jornalista chegou ao Ginásio, local da convenção do PDT, acompanhado de Carlos Eduardo e Álvaro Dias e com o texto pró-Lula e Dilma. Em seu discurso, Sávio perguntou o que a senadora oposicionista Rosalba Ciarlini (DEM) havia feito pelo Estado, na sequência, ele responde: “nada”.
Para o candidato ao Senado, é necessário uma “renovação política”. “Temos que acabar com esse ciclo vicioso de 40 anos, em que só eles [os atuais senadores, que são adversários] se revezam no poder”, defendeu.
Crente na vitória de Carlos Eduardo, o candidato disse que o pedetista iria precisar de um senador comprometido com o Estado. “Estamos aqui porque temos o compromisso com o RN. Nosso projeto é aliado do projeto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-ministra Dilma Rousseff (ambos do PT)”, disse.
Ao fazer uso de uma metáfora, Sávio considerou que o presidente Lula conduziu o povo brasileiro a um oásis, porém o candidato frisou que “o RN não acompanha as mudanças que ocorrem no Brasil e no Mundo”. “O RN pena no deserto”, criticou, chamando a atenção para “a responsabilidade com o nosso tempo” e conclamando o povo para a luta pela vitória.
O primeiro suplente de Sávio é o empresário e presidente de honra do PDT de Mossoró, Rútilo Coelho. A segunda suplência ainda está vaga. "Vamos nos reunir ao longo dessa semana para a definição. Apareceram outros nomes. Vamos analisar", contou Sávio, emendado que a segunda suplência caberá a uma mulher comunista.

Na Cidade da Esperança, Carlos Eduardo convocou população a dar um basta ao que chamou de "velhos modelos políticos”

Laurivan de Sousa
Agora candidato, Carlos Eduardo ergue as mãos com os aliados do PDT
Depois de 2002, quando apareceu uma candidatura capaz de enfrentar e vencer os dois grupos tradicionais da política potiguar, Carlos Eduardo Alves, ex-prefeito da capital e o deputado Álvaro Dias, que mantém liderança no Seridó, resolveram se unir o PDT e o PC do B e homologaram a terceira via, para enfrentar as candidaturas do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e da senadora Rosalba Ciarlini (DEM). O ginásio da Cidade da Esperança, bairro localizado na Zona Oeste de Natal estava lotado por lideranças da capital e também do interior.
Em seu discurso na convenção, Carlos Eduardo conclamou correligionários e a população a dar um basta ao que chamou de velhos modelos políticos, onde tudo importa para eles, menos os destinos do povo. "Tais modelos contemplam o falso afago, as visitas inoportunas e gratuitas onde menos se espera, o teatralismo do estou aqui com meu povo, quando na verdade não estão nem aí. É fácil perceber que tudo isso é um floreio, quando não há nada de concreto a se apresentar", disparou.
O pronunciamento também antecipou as propostas que Carlos Eduardo vai defender durante a campanha. Ele enfatizou uma gestão com foco no planejamento das ações e nos investimentos em quatro vetores: educação cidadã e transformadora; desenvolvimento econômico integrado e sustentável; tecnologia e trabalho; e eficiência e fortalecimento administrativo.

Candidato da terceira via, Carlos Eduardo também disse ia concorrer ao Governo porque atendia ao “apelo das ruas”

Laurivan de Sousa
Candidato do PDT chegou ao Ginásio da Cidade da Esperança com o povo
Ainda sobre a convenção do PDT, o discurso de Carlos Eduardo reservou espaço para outros pontos da sua administração na Prefeitura, com a citação de obras como o Parque da Cidade, o aterro sanitário, o saneamento de Capim Macio e de Nossa Senhora da Apresentação e o ginásio poliesportivo da Zona Norte. E não deixou de lembrar sua parceria com o governo do presidente Lula em muitas dessas ações. Ele definiu Lula como "parceiro de primeira hora em nossos projetos" e afirmou que essa aliança administrativa "será avivada em nosso governo pela candidata Dilma Roussef".
Carlos Eduardo encerrou seu pronunciamento reafirmando os motivos que o levaram a ser candidato a governador. "O que me move nessa luta é o apelo das ruas, é o anseio do povo por seriedade, ética, honestidade, planejamento e capacidade de gerenciamento... Atributos que evidenciam a diferença entre nós e eles", comparou, alfinetando os adversários.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Jornalista Diógenes Dantas anuncia que não será candidato a Deputado

http://www.thaisagalvao.com.br/arearestrita/arquivos/zzzzzzzminu.jpg 

No programa matinal Jornal 96 desta sexta-feira (25), transmitido pela 96 FM, o jornalista Diógenes Dantas afirmou que não será mais candidato a deputado federal nas eleições deste ano.  

"Decidi continuar na lida de jornalista, ao lado dos meus ouvintes, dos meus internautas e da minha equipe. O Nominuto.com possui uma grande credibilidade, mas só tem três anos. Ainda é uma empresa em consolidação e esta é a minha prioridade. Agradeço a todos os que me apoiaram no início, quando levantei a possibilidade de ser candidato", afirmou Diógenes.

O jornalista havia sido convidado pelo Partido da República (PR) para disputar uma vaga na Câmara Federal. Após um período analisando a proposta, Diógenes decidiu optar por continuar o trabalho como jornalista e diretor do portal Nominuto.com.

PR faz convenção neste sábado (26)
Neste sábado (26), o Partido da República (PR) realiza a sua convenção em Natal, a partir das 10h, no ginasio do DED, em Candelária, para homologar as candidaturas do partido. 

Fonte: Nominuto

TVU exibe nesta sexta-feira programa Xeque-Mate com o ex-prefeito Carlos Eduardo

Fotos: Divulgação
Carlos Eduardo e os estudantes de Comunicação que o entrevistaram

Nesta sexta-feira(25), às 19h30, a TV Universitária(TVU) exibe o programa Xeque-Mate no qual o entrevistado é o ex-prefeito Carlos Eduardo(PDT), pré-candidato ao Governo do Estado.

Plano de governo, alianças políticas e ações administrativas como prefeito de Natal serão alguns dos temas abordados na entrevista.
O programa Xeque-Mate é produzido pela TVU e conta com a participação dos estudantes de Comunicação Social da UFRN.

A entrevista com Carlos Eduardo não será ao vivo. Foi gravada na semana passada.

Restaurante Popular será inaugurado dia 08 Julho

As obras estão na fase final

Está marcado para o dia 08 de Julho a inauguração do Restaurante Popular de Areia Branca. As obras estão em fase final, no domingo chegam os equipamentos para a montagem da cozinha industrial, cadeiras, mesas e toda estrutura necessaria para funcionamento. O restaurante funcionará de 11:00 as 15:00, serão oferecidas diariamente, 500 refeições ao preço de 1.00 real. O cardápio tem Arroz, Feijão, Farofa duas opções de carne(Branca e Vermelha), dois tipos de sucos e dois tipos de saladas além da sobre mesa. O endereço do Restaurante é a rua Cel Liberalino centro da cidade.
 
Fonte: Portal Costa Branca

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Consulta sobre coligações: Políticos do Estado voltam suas atenções hoje para a sessão do TSE

Expectativa em relação à sessão de hoje do TSE
Todas as atenções do mundo político estão votadas hoje para Brasília.

É que o Tribunal Superior Eleitoral(TSE) deverá decidir se os partidos e coligações poderão fazer coligações livres para o pleito majoritário e a disputa proporcional.

Dependendo da decisão do TSE, que responderá a consultas dos deputados federais Eduardo da Cunha(PMDB-RJ) e Rogério Marinho(PSDB-RN), as coligações partidárias no Rio Grande do Norte poderão sofrer significativas alterações.

A principal expectativa é em relação ao vice de Iberê Ferreira, pré-candidato ao Governo pelo PSB.

É que se o TSE liberar as coligações na majoritária e na proporcional, o PR deverá indicar o vice de Iberê sem precisar deixar a coligação, já formalizada, com o PMDB e o PV para a Assembléia Legislativa e a Câmara Federal.

Mas caso as coligações não sejam liberadas pelo TSE, o PR não poderá indicar o vice de Iberê.

Neste caso, Iberê terá que escolher um vice do PSB, do PT, do PPS ou do PTB, partidos que apóiam sua pré-candidatura a governador.

Mas não há certeza de que as consultas sobre as coligações sejam apreciadas na sessão de hoje à noite do TSE.

As duas consultas estão com a ministra Carmem Lúcia, que na última sessão pediu vistas.

É aguardar até a noite para saber se o julgamento do TSE será concluído.

O placar aponta empate em 2 x 2. Faltam os votos de três ministros.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Morre em Mossoró o jornalista Nilo Santos

Jornalista Nilo Santos 
 
Faleceu hoje em Mossoró o jornalista areiabranquense Nilo Santos. O Blogueiro estava internado no Hospital Wilson Rosado em Mossoró. “Nilo já foi secretario de comunicação em Mossoró” atuava na TV Cabo TCM mas com vínculo ainda na Justiça do Trabalho, como servidor de carreira (concursado).Ele tinha problemas de sáude há vários meses, além de ser diabético. Nilo recebeu alta, retomou suas atividades normais, mas voltou a ter atendimento hospitalar e faleceu vitima de infarto. O velório acontece na capela de Santa Terezinha e o sepultamento será as 08:00h desta Quinta Feira.

Consumidor terá direito à troca imediata de celulares com defeito de fabricação

O aparelho celular é um bem indispensável ao atendimento das necessidades do consumidor e, portanto, essencial. Com base nesse entendimento, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça publicará amanhã Nota Técnica que ampliará os direitos daqueles que adquirirem aparelho celular com defeito (vício) de fabricação ou resultante de má manipulação ou acondicionamento por parte do revendedor. De acordo com essa interpretação, quem estiver nessa situação poderá procurar a loja em que o produto foi comprado ou a operadora e exigir a troca imediata, abatimento proporcional do preço ou o valor pago atualizado.

Isso significa que, nesta situação (aparelho com defeito de fábrica ou resultante de má manipulação ou acondicionamento por parte do revendedor), o consumidor não terá mais que levar o celular para uma assistência técnica e esperar até 30 dias para que ele seja substituído ou consertado.

De acordo com o parecer técnico, elaborado pelo Ministério da Justiça, a telecomunicação é qualificada como serviço essencial pela Lei Federal nº 7.783/89 ou seja, é indispensável ao atendimento das necessidades do consumidor, bem como para a proteção de sua dignidade, saúde e segurança.

Com base nesse parecer, o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), órgão que integra todos os Procons do país, passará a utilizar essa determinação nos casos de reclamação sobre aparelhos celulares.

Vale lembrar que o artigo 18, parágrafo 3º, do Código de Defesa do Consumidor deixa claro que a substituição ou troca de produtos essenciais que apresentam algum dano de fabricação deve ser imediata. O mesmo artigo 18 estabelece que os fornecedores de produtos de consumo duráveis e não duráveis — portanto os revendedores — respondem solidariamente pelos defeitos que os tornem impróprios para o consumo, ou seja, tanto fornecedores quanto fabricantes têm responsabilidade em reparar os danos decorrentes de defeitos.

Fonte: Correio Braziliense

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Pefeito de Areia Branca comunica a Rosalba que irá apoiar Iberê para o Governo do Estado


Prefeito Souza anunciou apoio a Iberê e a Wilma


O prefeito do município de Areia Branca, Manoel Cunha Neto(Souza), esteve reunido neste domingo(20) com a senadora Rosalba Ciarlini(DEM) e o ex-deputado Carlos Augusto Rosado(DEM).

O encontro não foi para Souza anunciar seu apoio à pré-candidatura de Rosalba ao Governo.

Muito pelo contrário.

No encontro Souza comunicou a Rosalba e a Carlos Augusto que irá apoiar a pré-candidatura de Iberê Ferreira(PSB) ao Governo.

Para o Senado, o prefeito de Areia Branca anunciou que irá apoiar as pré-candidaturas de Garibaldi Filho(PMDB) e Wilma de Faria(PSB).

Souza apóia ainda Sandra Rosado(PSB) e Larissa Rosado(PSB) para deputado federal e estadual, respectivamente.

domingo, 20 de junho de 2010

Carlos Eduardo participa de convenção municipal do PCdoB em Areia Branca

 

A agenda deste sábado (19) do pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo (PDT), pelo interior do Estado começou no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, região salineira do Rio Grande do Norte. O líder pedetista participou da convenção municipal do PCdoB, que marcou o lançamento das candidaturas de Jocsã Cerqueira e Walter Fernandes para deputados estadual e federal, respectivamente.

O evento contou com a participação de diversas lideranças políticas da região da Costa Branca, além de líderes estaduais, como o presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto, e o pré-candidato a senador Sávio Hackradt (também do PCdoB). Vereadores e representantes de movimentos sindicais também participaram da convenção municipal.

Carlos Eduardo elogiou a iniciativa de Jocsã Cerqueira em tentar uma vaga na Assembleia Legislativa. “Jocsã é um jovem idealista que tem compromisso. Considero importante para uma cidade do porte de Areia Branca ter um candidato da cidade. O povo areiabranquense tem totais condições de eleger um filho seu”, acredita o pré-candidato a governador.

Para o pré-candidato ao Senado, Sávio Hackradt, a administração estadual passada não conseguiu acompanhar o desenvolvimento do Governo Lula no Rio Grande do Norte. Sávio ainda destacou a parceria com Carlos Eduardo: “A administração de Carlos Eduardo em Natal foi um exemplo de gestão pública. O PCdoB aqui no Rio Grande do Norte foi capaz de compreender esse processo e fazer essa aliança correta”, apontou.

Durante seu discurso, Jocsã Cerqueira explicou o motivo que o levou a se candidatar a deputado estadual. “Precisamos renovar o cenário político do nosso Estado. É difícil, mas vou buscar fazer uma campanha marcada na conversa e em propostas para o povo”, revelou. Jocsã ainda criticou o fato da cidade de Areia Branca possuir um Produto Interno Bruno (PIB) elevado, cerca de R$ 474 milhões, e uma renda per capita de R$ 20 mil. “Temos muitos problemas por aqui, como segurança, saúde e uso de drogas. A região da Costa Branca possui um PIB elevado em função do petróleo, mas ainda falta muito investimento para nossa população. Vamos buscar uma cadeira na Assembleia para tentar trazer esses investimentos para nossa cidade”, destacou Jocsã.

O candidato a deputado federal, Walter Fernandes (PC do B), também relatou a falta de benefícios e investimentos para o chamado Pólo Costa Branca. “É inconcebível que a Costa Branca não tenha benefícios tendo um destaque desses na economia”, observou.

Além de Areia Branca, Carlos Eduardo está percorrendo neste sábado a região Seridó. Em Jardim do Seridó, concedeu à tarde uma entrevista à rádio Cabugi do Seridó. No período da noite, Carlos Eduardo estará em Caicó, participando de encontros com representantes de movimentos sociais, nos quais terá a companhia do deputado estadual Álvaro Dias (PDT), pré-candidato a vice-governador na sua chapa.

sábado, 19 de junho de 2010

Sávio Hackadt participa da convenção do PCdoB em Brasília e tem encontro com José Alencar

Fotos: Divulgação
Em Brasília, na convenção do PCdoB, Sávio Hackradt teve encontro com José Alencar


O jornalista Sávio Hackradt participou na noite de ontem da convenção nacional do PCdoB.

Evento foi realizado em Brasília e Sávio participou como delegado do partido no RN.

A convenção aprovou o apoio do PCdoB à candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff(PT) à Presidência da República.

Um dos presentes à convenção foi o vice-presidente da República, José Alencar(PRB).

Depois da convenção, Sávio teve um encontro com o vice-presidente.

José Alencar disse a Sávio que gostava muito dos norte-riograndenses, ressaltando as ligações empresariais e de amizade que tem com o Estado.

Além de incentivar Sávio Hackradt na sua caminhada rumo ao Senado, José Alencar lembrou que “o Ceará já tem um senador do PCdoB, Inácio Arruda, que vem contribuindo muito para o Brasil.

“Seria muito bom que o Rio Grande do Norte elegesse também um senador pelo PCdoB”, disse o vice-presidente.

José Dirceu confirma que Lula e Dilma virão ao RN e subirão no palanque de Carlos Eduardo

Fotos: Divulgação
José Dirceu fez uma visita ao PDT e conversou com Carlos Edurdo e Álvaro Dias


No encontro que teve nesta sexta-feira(18) com Carlos Eduardo Alves e Álvaro Dias, pré-candidatos a governador e a vice-governador, respectivamente, o ex-ministro José Dirceu(PT) confirmou que o presidente Lula e a ex-ministra Dilma Rousseff(PT) subirão no palanque do PDT durante a campanha eleitoral.

Em contato com a imprensa, após a reunião com Carlos Eduardo e Álvaro Dias, José Dirceu lembrou que o PDT integra a base de sustentação política do presidente Lula.
“É importante que estejamos juntos com o PDT no Rio Grande do Norte”, disse o ex-ministro.

Carlos Eduardo aproveitou para entregar a José Dirceu um exemplar do seu livro “Para uma História do Parque da Cidade”, lançado recentemente.

José Dirceu estava acompanhado do deputado Fernando Mineiro(PT).

quarta-feira, 16 de junho de 2010

PT troca ideologia por 2 milhões de votos

Vendo a questão do Maranhão, fica muito-muito claro que PT e ideologia andam separados faz teeempo.
É que a cúpula nacional do partido retirou apoio ao candidato do PCdoB, após o PT cumprir todas as normas do partido no Maranhão, como afirmou o deputado-grevista Domingos Dutra, em nome não do respeito ao cenário local...
Mas em favor da candidatura da presidenciável Dilma Rousseff.
No Maranhão, o PT nacional quer eleger Dilma e que se exploda o papel do partido no Estado.
A governadora Roseana Sarney garante que dará 2 milhões de votos à candidata Dilma.
O que fez o PT e o Planalto brilharem os olhinhos....
*
E o líder do governo na Câmara, o deputado Cândido Vacarezza – lembram que ele queria garantir um mês a mais de férias para os deputados? – falou outra besteira na sessão extra de hoje.
Disse que a greve de fome de Dutra era "uma deslealdade" com o PT.
Para Vacarezza, o partido tomou uma decisão nacional que tem de ser respeitada.

Fonte: Blog da Thaisa Galvão

Inscrições para Marinha Mercante vão até sexta-feira

Se encerra na próxima sexta-feira (18) o período para se inscrever no concurso da Marinha Mercante que oferece 25 vagas para oficial de máquinas. Para concorrer basta acessar o portal do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, além de pagar taxa de R$ 50.

Para participar é preciso ainda ter entre 14 e 40 anos, com formação em alguma das seguintes áreas: engenharia naval, mecânica, elétrica (eletrotécnica ou eletrônica), de automação, de produção industrial, mecatrônica, tecnólogo em mecânica (manutenção e processos industriais), em construção naval, manutenção de sistemas de máquinas e equipamentos ou em construção e manutenção de sistemas de navegação fluvial.

Os candidatos devem ter concluído os cursos técnicos ou de graduação nos últimos cinco anos. Caso tenha se formado há mais tempo, deve comprovar estar exercendo a atividade por pelo menos um dos últimos cinco anos.

Para operar como oficial de máquinas, terão que passar por um curso de adaptação que terá início em 30 de agosto e conclusão em 8 de abril de 2011.

Fonte: Nominuto

Deputado Federal do Maranhão faz greve de fome

http://4.bp.blogspot.com/_A7Gw007ReBE/S3N_UiE8I3I/AAAAAAAAALo/ote1lTaeios/s320/microfone_ds_011.jpg 
O Deputado Federal Domingos Dutra(PT-MA) está a mais de 100 horas de greve de fome. Temos travado uma luta desigual no Estado do Maranhão para manter o PT coerente, voltado para lutas sociais, um PT ético, que combate a corrupção e que quer que a democracia chegue ao nosso Estado.
No dia 27 de março, realizamos o nosso encontro estadual para decidir com quem o PT se coligará nestas eleições. O encontro é composto de 175 delegados e 174 compareceram. Enfrentamos a máquina do Governo estadual e o poder de mídia da família Sarney e, ao final do encontro, vencemos por 87 votos a favor da aliança PT/PSB/PCdoB, tendo como candidato a Governador o Deputado Flávio Dino(PCdoB), contra as tentativas espúrias da família Sarney de querer o PT para si.
Naquele encontro, Deputado Chico Alencar, respeitamos a Resolução da Executiva Nacional, de maio de 2009, que estabelece os procedimentos para a escolha de candidato. Cumprimos rigorosamente a Resolução do Diretório Nacional de março deste ano. O encontro foi acompanhado pelo Secretário Nacional de Organização, companheiro Paulo Frateschi.
Tenho em mãos o relatório do encontro, que diz:: "O resultado apertado, de 87 a 85 votos, a favor da aliança com o Deputado Flávio Dino, foi anunciado e homologado pelo Secretário Nacional do PT Paulo Frateschi, que, em seu discurso, descartou qualquer possibilidade de intervenção do Diretório Nacional do Partido no Maranhão."
Disse ainda o Secretário-Geral do PT, Paulo Frateschi: "Testemunhei uma das atividades petistas mais autênticas e rigorosas. É assim que se faz política no PT. As regras foram seguidas. Há uma proposta vencedora e é com essa que o PT vai trabalhar." Ele acompanhou todo o encontro, no final, homologou o resultado, elogiou o conteúdo e afirmou que as regras foram cumpridas.
De 27 de março para cá, vivemos um pesadelo, porque o Sr. Sarney, que continua com a boca torta da ditadura, acha o País não vive uma democracia. Ele lambeu as botas dos generais, e todas as vezes em que perde uma eleição no Maranhão, quer mudá-la no "tapetão" em Brasília; foi assim na eleição do Jackson Lago, agora ele tenta fazer isso com o PT. Acreditamos que o diretório nacional do PT vai respeitar o estatuto do partido, vai respeitar as regras e manterá a aliança que definimos no Maranhão.
O Maranhão inteiro está alerta. De quinta para sexta, haverá vigília de petistas na sede do diretório estadual em São Luís, na Câmara Municipal de Imperatriz, na Câmara Municipal de Caxias e em outros Municípios do Maranhão. Conclui, Domingos Dutra Deputado Federal(PT-MA).

Vejam o video: www.youtube.com/watch?v=LVwpDhEtz1Y#denunciagrave

RN terá cinco candidatos ao Governo e quatro deles terão que ser convidados para debates no rádio e na TV

Rosalba, Carlos Eduardo, Iberê, Sandro e Simone: disputa pelo Governo do RN

Cinco candidatos irão disputar o Governo do Estado no pleito deste ano.

São eles:

Rosalba Ciarlini – DEM
Carlos Eduardo – PDT
Iberê Ferreira – PSB
Sandro Pimentel – PSOL
Simone Dutra – PSTU.

Dos cinco candidatos ao Governo, quatro terão que ser, obrigatoriamente, convidados para os debates em rádio e TV.

São aqueles cujos partidos elegeram deputados federais na última eleição (em 2006) e continuam com representantes na Câmara Federal, no caso o DEM, o PDT, o PSB e o PSOL.

Apenas Simone Dutra ficará fora dos debates na TV e no rádio, já que o PSTU não conta com nenhum representante na Câmara dos Deputados.

Trata-se de um dispositivo da Lei 9.504, que normatiza as eleições.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Sávio Hackadt participa nesta quarta-feira, em Brasília, da convenção nacional do PCdoB

http://2.bp.blogspot.com/_N7nOMiODpns/S83uzHPSkcI/AAAAAAAAALQ/3H3629YWlYs/s1600/Dilma_Savio.jpg 
O jornalista Sávio Hackradt, pré-candidato ao Senado, estará em Brasília nesta quarta-feira(16).

Ele vai participar da convenção nacional do seu partido, o PCdoB.

Convenção será realizada a partir das 17 horas, no Centro de Convenções Brasil 21, e servirá oficializar o apoio do PCdoB à candidatura de Dilma Roussef à Presid~encia da República.

Sávio participa da convenção na condição de delegado estadual indicado pelo PCdoB.

SERÁ LANÇADO DIA 19 A PRÉ-CANDIDATURA DO AREIA-BRANQUENSE JOCSÃ CERQUEIRA PARA DEPUTADO ESTADUAL

http://3.bp.blogspot.com/_A0Sqv-tdBQ4/TBdRHoELNoI/AAAAAAAACSA/gBq3MGbLejM/s1600/jocsa.jpg 
Dia 19 próximo sábado as 9:00h na Câmara Municipal de Areia Branca se realizará a etapa municipal da convenção estadual do PCdoB, aonde lançará as pré-candidaturas de Jocsã Cerqueira a Deputado Estadual e Walter Fernandes a Deputado Federal.
Jocsã Cerqueira é um jovem acadêmico de Recursos Humanos, foi líder estudantil e Gerente de Juventude do município, agora pleiteia uma vaga na assembléia legislativa do RN, ao dele vem Walter Fernandes que é engenheiro do DENIT, foi secretario de planejamento de Parnamirim e sub-secretário de planejamento do governo federal, que pleiteia a vaga na câmara dos deputados, ambos pelo PCdoB.
Toda a sociedade areia-branquense está convidada para participar da solenidade

Fonte: Blog do Erivan Silva

Daqui a pouco o Brasil x Corea do Norte

 
A poucas horas de estrear na Copa do Mundo da África do Sul, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park, em Joanesburgo, às 15h30m (horário de Brasília), os jogadores da seleção brasileira admitiram estar ansiosos para entrar logo em campo. O fato de o Brasil ser um dos últimos a realizar a primeira partida na competição deixou os atletas ainda mais pilhados para encarar os asiáticos.
Mesmo ansiosos a seleção chega a Copa do Mundo vitoriosa, haja vista que foi campeã da Copa América, Copa das Confederações e se classificou com muita tranquilidade para o mundial.
Vários são os jogadores que disputaram sua primeira Copa, entre eles, o volante Felipe Melo, que declarou "se ficar pensando muito nisso a gente não dorme. Tento passar o dia normal, com alegria, jogando meu Playstation. A ansiedade existe, é normal, mas quando é em demasia pode atrapalhar um pouco", sentenciou o volante.
Agora é a torcida esperar ansiosa, já que os jogadores estão, e soltar o grito de gooooooooooooool. Brasil hexa campeão!!!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Na convenção do PT, Dilma Rousseff brada: "Chegou a hora de um mulher comandar o país"

Para formalizar o nome de Dilma Rousseff como candidata à presidência, o PT fez uma festa para as mulheres e levantou como bandeira a eleição da primeira mulher presidente do Brasil.

Foi assim que Dilma foi anunciada na Convenção Nacional do PT, neste domingo, 13, em Brasília, pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra, pelo vice dela, deputado Michel Temer (PMDB), e por ela mesma. "Chegou a hora de uma mulher comandar o país!", bradou Dilma.

O presidente Lula falou pouco antes de Dilma e levantou a bola da candidata. Disse que ela já estava como cara de presidente e escancarou a estratégia de tentar transformar a própria popularidade em votos para Dilma.

Lula ressaltou que esta será a primeira eleição desde a redemocratização, mas que o nome dele estará na cédula de votação como Dilma. "Vai ficar um vazio nessa cédula e para que esse vazio seja preenchido eu mudei de nome e vou colocar Dilma lá na cédula", afirmou o presidente.

Lula pediu "tranquilidade" a Temer e Dilma, porque "o bicho vai pegar" nos próximos três meses que antecedem a eleição. "Tenho certeza que muita gente que aparece com cara de anjo na TV, faz o que fez comigo em 2006?, diz o presidente, em alusão ao episódio dos aloprados.

"A eleição vai para o segundo turno e Rosalba vai perder", diz João Maia


 

“A eleição [no Rio Grande do Norte] vai para o segundo turno e [a senadora] Rosalba [Ciarlini – DEM] vai perder”. A afirmação, em tom taxativo, é do deputado federal João Maia, presidente estadual do PR.
Para o republicano, se quiser ganhar, a democrata precisa liquidar a fatura ainda no primeiro turno. “Mas no primeiro turno ela não ganha jamais”, declarou, em entrevista ao Jornal 96 (96 FM) desta segunda-feira (14).
João Maia disse não acreditar no suposto favoritismo de Rosalba, até então líder das pesquisas de intenção de voto. Na opinião do deputado, as candidaturas do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), integrantes da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conseguirão levar a decisão para o segundo tempo das eleições.
 
“Nossa luta é para os dois [Iberê e Carlos Eduardo] chegarem a 50%. Se a gente chegar e levar para o segundo turno, ganharemos a eleição”, apostou.

O republicano justificou sua convicção afirmando que Iberê deverá passar em breve dos 30% nas pesquisas eleitorais, o que, somado ao desempenho de Carlos Eduardo, levaria o governador e a senadora democrata a se enfrentarem no segundo turno.
 
Fonte: Nominuto

sábado, 12 de junho de 2010

Dilma Rousseff confirma que subirá no palanque de Carlos Eduardo durante a campanha eleitoral

Antes da convenção nacional do PDT, hoje, em São Paulo, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves e o deputado Álvaro Dias, pré-candidatos a governador e vice, tiveram uma conversa rápida com a ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República.

No encontro, que contou com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, Dilma confirmou que além do palanque de Iberê Ferreira(PSB), ela também subirá no palanque de Carlos Eduardo durante a campanha eleitoral.

Segundo Carlos Eduardo, Dilma demonstrou está antenada sobre o quadro político estadual.

“Dilma mostrou ter muito conhecimento sobre a realidade política do Rio Grande do Norte, inclusive elogiou a nossa aliança no Estado com o PCdoB”, disse Carlos Eduardo.

Fonte: Blog do Oliveira

PMDB oficializa Michel Temer como vice na chapa de Dilma

Dilma e Temer 
O PMDB oficializou neste sábado (12) durante a convenção nacional do partido a candidatura do deputado Michel Temer (SP) a vice na chapa da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Foi derrotada a ala do partido liderada pelo senador Pedro Simon (RS) que defendia candidatura própria à sucessão presidencial.Temer obteve 560 dos 660 votos apurados. O ex-governador do Paraná Roberto Requião e Antônio Pedreira, do PMDB do Distrito Federal, que pleiteavam a vaga para disputar a Presidência em uma candidatura própria do partido, obtiveram, respectivamente, 95 e 4 votos.

Fonte: G1

Cinquenta casais participam de casamento coletivo neste sábado, Dia dos Namorados

http://aindaexistepaz.files.wordpress.com/2008/09/casamento.jpg 
Hoje, 12, véspera de Santo Antônio, quando é comemorado o Dia dos Namorados, 50 casais irão oficializar as suas relações.
O casamento coletivo é organizado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Promoção da Cidadania. A partir das 16h, no salão de eventos do Lima´s Buffet, representantes do cartório de registro civil estarão legalizando as relações dos casais. Esse será o terceiro casamento coletivo realizado do município desde o ano passado. O primeiro foi durante o programa “Justiça na Praça”. Posteriormente a prefeitura organizou a segunda cerimônia no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral com mais de 100 casais.   
Todos os casais já possuem uma relação estável. Há casos de casais que vivem há anos juntos. O cerimonial orienta que os casais cheguem um pouco mais cedo, antes das 16h, que é o horário previsto para início da cerimônia.
O objetivo dos casamentos é de fortalecer os vínculos familiares e estimular as pessoas, que convivem há anos e já possuem filhos, e estão regularizando seu estado civil. O prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP) participará do evento e demais convidados.

Carlos Eduardo discursa na convenção nacional o PDT e é saudado por Dilma Rousseff

Caros Eduardo discursa na convenção nacional do PDT


O ex-prefeito Carlos Eduardo e o deputado Álvaro Dias, pré-candidatos a governador e vice, estão neste momento participando da convenção nacional do PDT, em São Paulo.

Carlos Eduardo já discursou e agora quem faz seu pronunciamento é Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República.

No seu discurso, Dilma fez uma saudação a Carlos Eduardo.

Pré-candidato a senador, Sávio Hackadt cumpre agenda em Natal e em Parnamirim neste final de semana

O PC do B vai realizar sua convenção no dia 26 de junho, no Ginásio da Cidade da Esperança, juntamente com o PDT.

Informação foi passada ao blog pelo jornalista Sávio Hackradt, pré-candidato do partido a senador.

Sávio será o único candidato ao Senado da coligação PDT/PCdoB.

Por falar em Sávio, sua agenda para hoje consta de reunião sobre a convenção do PCdoB agora pela manhã.

À tarde, ele participa de reunião para a escolha dos delegados à convenção no diretório municipal do PCdoB.

Neste domingo(13), Sávio tem reunião pela manhã em Parnamirim e à tarde no Morro de Mãe Luiza, em Natal, com lideranças do bairro.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Iberê promete anunciar vice no dia 15 de junho

http://arquivos.tribunadonorte.com.br/fotos/50564.jpg 

O governador e pré-candidato Iberê Ferreira de Souza (PSB) disse, na manhã desta sexta-feira (10), que anunciará o nome do candidato a vice-governador que integrará sua chapa no dia 15 deste mês. De acordo com ele, a revelação do nome será "uma surpresa" para muitos.

A data escolhida por Iberê para o anúncio é estratégica, um dia antes da convenção do PSB, que está marcada para o dia 16 de junho. Em sua avaliação, é importante chegar ao dia da convenção com o nome do vice já decidido.

Sobre a possibilidade do PR indicar o candidato, Iberê comentou que não há chances de isso acontecer. Segundo ele, a aliança entre o PMDB, PR e PV impossibilita qualquer articulação entre seu partido e os republicanos.

"Henrique Alves, João Maia e Micarla de Sousa já estão acertados sobre a aliança proporcional, portanto, não existe a possibilidade de um nome do PR integrar a nossa chapa", disse.

Fonte: Nominuto

TSE decide: Projeto Ficha Limpa terá aplicabilidade nas eleições deste ano no País

Foto:Nelson Jr./TSE
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu ontem que a lei do Ficha Limpa, que impede a candidatura de pessoas com condenação na Justiça por um colegiado (mais de um juiz), valerá para as eleições deste ano.

Os ministros entenderam, por 6 votos a 1, que a legislação sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 4 de junho não alterou o processo eleitoral e que, portanto, deve entrar em vigor imediatamente.

O tribunal respondeu a uma consulta do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM). O ponto central da discussão era exatamente saber se a lei alterou o processo eleitoral, já que o artigo 16 da Constituição determina que qualquer mudança neste processo deve respeitar o princípio da anualidade, ou seja, só pode acontecer se for editada um ano antes do pleito.

O relator do caso, ministro Hamilton Carvalhido, afirmou que não há que se falar em mudança nesse processo. Ele argumentou que a legislação foi aprovada com o "menor sacrifício da presunção de não culpabilidade", e concluiu: "A lei tem aplicação nas eleições de 2010".

Ele foi acompanhado pelos ministros Aldir Passarinho, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Marcelo Ribeiro e Arnaldo Versiani.
O ministro Marco Aurélio Mello entendeu que a lei só poderia ser aplicada nas eleições de 2012.

O projeto Ficha Limpa foi resultado de uma mobilização da sociedade civil, que conseguiu juntar 1,6 milhão de assinaturas em torno da causa. O documento foi protocolado em setembro de 2009 na Câmara.

Condenação por colegiado
A nova legislação alterou a Lei Complementar 64 de 1990, conhecida como Lei das Inelegibilidades, ao incluir na lista dos inelegíveis pessoas que tenham sido condenadas por decisão de um colegiado, estabelecendo o efeito suspensivo.

Isso quer dizer que o condenado por colegiado pode recorrer também a um colegiado, que poderá ou não suspender sua inelegibilidade. Em caso positivo, o processo corre na Justiça com prioridade.

De acordo com a lei do Ficha Limpa, fica inelegível, por oito anos a partir da punição, o político condenado por crimes eleitorais (compra de votos, fraude, falsificação de documento público), lavagem e ocultação de bens, improbidade administrativa, entre outras ilegalidades.

O TSE ainda deverá responder a outra consulta, sobre a abrangência da legislação. Uma "emenda de redação" do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) alterou tempos verbais em artigos e pôs dúvidas sobre o alcance da lei em processos atuais.

A mudança fala em políticos que "forem condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado" em vez dos que já "tenham sido condenados".

Fonte: Folha de S.Paulo - Hoje

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Pré-candidato ao Senado pelo PCdoB, Sávio Hackadt tem encontro com Lula e fala sobre a campanha de Carlos Eduardo ao Governo do Estado

Foto: Ricardo Stuckert
Sávio tem encontro com Lula e relata campanha de Carlos Eduardo ao Governo

Quem acabou se dando bem com vinda a Natal do presidente Lula foi o jornalista Sávio Hachadt, pré-candidato do PCdoB ao Senado.

Sávio foi recebido por Lula na noite de ontem no Hotel Pestana.

Ele conversou com o presidente por cerca de 10 minutos com direito a foto abraçado com Lula.

Disse que o presidente está por dentro da situação política estadual.

Sávio aproveitou o encontro para falar sobre a pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo(PDT) ao Governo do Estado.

O jornalista disse a Lula que a pré-candidatura de Carlos Eduardo é forte em Natal e na Grande Natal e já está espalhada por todo o Estado.

Quem articulou o encontro de Sávio com Lula foi o ministro das Comunicações, Franklin Martins, amigo do pré-candidato ao Senado.

Ex-prefeito de Angicos, filiado ao PSB, anuncia nesta quinta-feira apoio a Carlos Eduardo

http://2.bp.blogspot.com/_8zhTLGrKoCk/TBAP_JOHW9I/AAAAAAAAIr8/G6-OBQM5fSI/s1600/Ronaldo-Teixeira.jpg 

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves estará nesta quinta-feira(10) na cidade de Angicos.

Às 19 horas, na Câmara Municipal, o pré-candidato do PDT ao Governo do Estado irá receber o apoio do ex-prefeito de Angicos, Ronaldo Teixeira(foto).

“Antes de tomar essa decisão, consultei meu grupo político. Fiz questão de deixar todos a vontade para tomar outros caminhos. Mas todos aprovaram a nossa opção por Carlos Eduardo e nosso grupo vai fechado com ele na disputa pelo Governo do Estado”, afirma Ronaldo, que é filiado ao PSB e rompe com a pré-candidatura de Iberê Ferreira ao Governo.

Lideranças de outros municípios da região Central estarão em Angicos para prestigiar o anúncio do apoio de Ronaldo Teixeira à pré-candidatura de Carlos Eduardo.

Fonte: Blog do Oliveira

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Areia Branca teve maior mobilização no congresso da UJS do RN

http://4.bp.blogspot.com/_oaBxI0yGK_s/TA16xRErzPI/AAAAAAAAADI/lbfm41VVKwc/s1600/OgAAAOzxYUDBCpHvRElISKHhDoTBrKxTr1PfK21DD0vt0mwBkGyC5UHJ7AmJftbDv73AR0nLTSovitC8fbtYTlcAXWEAm1T1UCvVKctHDXQ1dap9tLU5xQ7wPzvH.jpg 
Com a participação dos militantes de Natal, Parnamirim, Caraúbas, Caicó, Apodi, Areia Branca, Tabuleiro Grande, Riacho da Cruz e Mossoró, ocorreu, neste fim de semana, o 8º Congresso da União da Juventude Socialista do Rio Grande do Norte. Mais de 80 jovens discutiram temas como movimento estudantil, socialismo, conjuntura estadual e metas da UJS para o biênio 2010-2012.

A abertura ocorreu às 10 horas, com a presença do ex-Secretário de Assuntos Fundiários do RN e pré-candidato a Deputado Estadual, Canindé de França; o ex-Secretário de Juventude de Areia Branca e pré-candidato a Deputado Estadual, Jocsã Cerqueira, o Presidente do Grêmio Estudantil do IFRN de Mossoró, Lindermberg Kennedy; além do Presidente do Diretório Acadêmico do CERES/UFRN, Leonardo Gomes e da Secretária de Juventude do PCdoB/RN, Josângela Bezerra.

Unidade para fazer uma UJS de milhares

Após a abertura, foi facultada a palavras ao presentes, que enfatizaram a importância de uma UJS integrada e com unidade para crescer no próximo período. Para a Presidente da UJS de Caicó, Laurytha, “o momento é de mobilizar amplas parcelas da juventude, organizando núcleos, entidades estudantis e também os jovens que atuam em outros movimentos, como cultura, esporte e mídias sociais”.

Wesley “Geléia”, estudante secundarista, agitou o Congresso da UJS convocando os militantes a ocuparem as ruas no 2º semestre em defesa do pré-sal para a educação. “Ao longo da história, mobilizamos os estudantes e a sociedade brasileira para importantes temas. Foi assim com a campanha O Petróleo É Nosso, pelas reformas de base, durante o combate à ditadura, pela redemocratização, conquista do voto aos 16, Fora Collor ou mesmo da resistência ao neoliberalismo. Precisamos impulsionar, nas ruas, a bandeira do pré-sal, pois ela significará uma grande vitória para todo o Brasil”.

Grupos de debate elevam o conteúdo político da UJS
Logo após o almoço, os delegados, convidados e observadores participaram dos grupos temáticos: Conjuntura Estadual, UJS 2010-2012, Movimento Estudantil e Socialismo. Os temas discutidos em formato de resolução foram coordenados por Thaíssa Câmara e Leon Karlos (socialismo); Ramon Alves (Conjuntura Estadual e UJS 2010-2012) e Wesley e Leonardo (Movimento Estudantil).

Plenária Final aprova as resoluções, moções e elege a nova diretoria da UJS

Às 16 horas iniciou-se a Plenária Final do Congresso da UJS, com as presenças e intervenções especiais do Vereador George Câmara, pré-candidato a Deputado Estadual; de Divanilton Pereira, membro do Comitê Central do PCdoB, dirigente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), pré-candidato a Deputado Federal; Moacir Soares, presidente estadual da CTB/RN; e de Walter Fernandes, ex-Secretário de Planejamento de Parnamirim e pré-candidato a Deputado Federal.

A Plenária Final aprovou as propostas apresentadas nos grupos de debate, em formato de resoluções a serem divulgadas em cartilhas e no sítio da UJS na internet. Dentre as propostas aprovadas, a de construir o I Encontro de Estudantes Universitários da UJS/RN, fortalecer a participação da organização nas políticas de juventude no plano institucional, além de diversificar a atuação, por meio dos movimentos de esporte, cultura, jovens mulheres, LGBTT, mídias sociais e comunitário.

Segundo Ramon Alves, eleito Secretário de Organização e de Finanças da UJS/RN, “durante o processo congressual, cerca de 20% dos jovens optaram por temas que não os tradicionais – secundarista e universitário. Devemos organizar grupos temáticos e planejar atividades para que, a partir da experiência desses jovens, a UJS possa ter elaboração sobre uma quantidade maior de temas, o que temos ainda de modo muito insuficiente frente ao potencial”.

Voltando aos números. 34,40% dos filiados são da cidade de Areia Branca e 25,22% de Natal. Ou seja, Areia Branca teve a maior mobilização do RN.

Jezairon Gregorio Antunes foi eleito vice-presidente estadual da UJS.
Parabéns Camarada!

PCdoB vai decidir sobre coligação proporcional com PDT dia 17

O presidente do PCdoB-RN, Antenor Roberto, disse que os comunistas vão se reunir, no dia 17 de junho na sede do partido, para definir se a legenda vai ou não se coligar na proporcional (deputados estadual e federal) com o PDT.

“No dia 17 vamos deliberar sobre coligação proporcional com o PDT. Estamos esperando que o PDT apresente outros nomes, porque até agora eles apresentaram poucos pré-candidatos”, explicou Antenor.

O presidente do PCdoB admite a possibilidade de a aliança proporcional ser formada com outro partido. “Estamos com paciência, vendo se vai haver sinalização de outro partido”, afirmou.

PCdoB e PDT já fecharam aliança para a majoritária de governador e senador. Os dois partidos estão apostando as fichas no ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves e no deputado estadual Álvaro Dias (ambos PDT), respectivamente pré-candidatos a governador e vice-governador.

Para o Senado Federal, diz o presidente do PCdoB, o espaço é somente dos comunistas, que vão lançar o publicitário Sávio Hackradt como candidato no dia 26 de junho, data da convenção. “As suplências de Sávio são nossa [PCdoB], eles [PDT] já ocupam toda a majoritária”, sustentou a tese Antenor.

Rafael Freire substituirá o pai, Sidrônio Freire, na eleição suplementar do município de Tibau

Não podendo mais disputar a prefeitura de Tibau, por ter tido sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, o ex-prefeito Sidrônio Freire(PMDB) lançou o filho, Rafael Freire(PMDB), para substituí-lo na eleição suplementar que irá acontecer no próximo dia 20.

O lançamento de Rafael aconteceu durante comício realizado neste domingo(6), que contou com as presenças da senadora Rosalba Ciarlini(DEM) e do deputado federal Felipe Maia(DEM).

Rafael tem 22 anos e, apesar da pouca idade, disse que está preparado para assumir a prefeitura de Tibau. "Estou preparado porque nasci e cresci aqui. Conheço os problemas de Tibau", afirmou.

O companheiro de chapa de Rafael continuará sendo José Francisco da Silva(Padeca), filiado ao DEM.

Fonte: Blog do Oliveira

Em Pernambuco, governo Lula beira os 100 por cento de aprovação, segundo pesquisa do instituto Exatta

Foto: Divulgação
Popular no Brasil, Lula(foto) é popularíssimo em Pernambuco. O índice dos pernambucanos que aprovam o governo do conterrâneo é de 95%. Apenas 4% o desaprovam.

Os dados constam de pesquisa feita pelo instituto Exatta entre os dias 29 de maio e 1º de junho. O resultado foi às páginas do ‘Diário de Pernambuco’.

Ouviram-se 2.002 pessoas. A margem de erro da sondagem é de 2,2 pontos, para cima ou para baixo. A média nacional de aprovação do governo Lula é, segundo o último Datafolha, de 76%.

O Exatta mediu também a intenção de voto dos pernambucanos na sucessão de Lula. Dilma Rousseff prevalece sobre o rival José Serra com larga margem.

A candidata do petista aparece na pesquisa com 50%. O tucano, com 24%. Diferença de 26 pontos percentuais. Marina Silva (PV) amealha 3%.

O pedaço do Estado em que Dilma está mais bem posta é o Sertão do São Francisco, onde estão assentados os municípios que rodeiam Petrolina.

Ali, Dilma obtém 69% das intenções de votos. Serra, apenas 10%. Diferença de notáveis 59 pontos percentuais.

O Agreste pernambucano é a região em que a situação de Serra é, digamos, menor pior.

Nesse trecho do mapa, o tucano obtém 27%, contra 42% atribuídos a Dilma. A dianteira da candidata de Lula é, nesse caso, de 15 pontos percentuais.

Há em Pernambuco uma evidente transferência de votos de Lula ‘Cabo Eleitoral’ da Silva para Dilma ‘Lulodependente’ Rousseff.

Mas a pesquisa anota certas curiosidades. Por exemplo: entre os 95% que aprovam Lula, 23% declaram que votarão em Serra.

Outra excentricidade aparece na hora em que os eleitores são divididos por classes sociais.

Serra obtém seus melhores índices na base da pirâmide: 26% na classe ‘C’ e 24% na ‘D’. Sua pior marca, 15%, veio das classes ‘A’ e ‘B’.

O índice mais alto de Dilma, 55%, foi registrado entre os pernambucanos mais ricos, da classe ‘A’.

O quadro esboçado na pesquisa como que ratifica a dureza que 2010 reservou aos dois políticos que personificam o projeto de Serra em Pernambuco.

Jarbas Vasconcelos, dissidente do PMDB e feroz adversário de Lula, vai às urnas como candidato ao governo do Estado.

Sérgio Guerra, presidente do PSDB e coordenador nacional da campanha de Serra, desistiu de renovar o mandato de senador. Tentará a sorte como candidato a deputado.

Fonte: Blog do Josias de Souza

Comissão Provisória do PDT de Mossoró caduca e Claudionor não continuará no comando do partido

O deputado Álvaro Dias, presidente de honra do PDT, disse ao blog que o partido vai mesmo mudar o comando da sigla na cidade de Mossoró.

Segundo Álvaro, a Comissão Provisória do PDT mossoroense caducou e será renovada.

O vereador Claudionor dos Santos, que presidia a Comissão Provisória que caducou, não continuará na presidência do partido brizolista na capital do Oeste.

Claudionor entrou em rota de colisão com a direção estadual do PDT ao anunciar seu apoio à pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini(DEM) ao Governo do Estado.

Além de deixar o comando do PDT em Mossoró, Claudionor ainda poderá sofrer um processo de expulsão dos quadros do partido, por não apoiar a pré-candidatura de Carlos Eduardo Alves ao Governo do Estado.

A Juventude Socialista do PDT deve entrar esta semana junto ao Conselho de Ética do partido com o pedido de expulsão de Claudionor das hostes pedetistas.

O Conselho de Ética, ao receber a representação, pode decidir pela advertência, suspensão ou expulsão de Claudionor.

Fonte: Blog do Oliveira

domingo, 6 de junho de 2010

O encontro de adversários na noite de Bill Clinton

A presença do ex-presidente americano, Bill Clinton, em Natal, promoveu um encontro de opostos...
Aniversariante do dia, o governadorável Carlos Eduardo Alves recebeu os parabéns da senadora-governadorável Rosaçba Ciarlini...e do governador-candidato, Iberê Ferreira de Souza.
Fora os apertos de mãos do deputado-vice Robinson Faria com o governador Iberê – não tocaram no assunto do momento na Assembléia: o remanejamento....
E ainda de Iberê com o senador Garibaldi Filho...
As lentes do fotógrafo Canindé Soares captaram alguns flagrantes.
Fotos: Canindé Soares

O governadorável Carlos Eduardo recebeu os parabéns do governador-candidato Iberê Ferreira...ambos candidatos da presidenciável Dilma Rousseff

Carlos Eduardo esteve na sala vip onde aconteceu coquetel para Bill Clinton

Canindé Soares
Carlos Eduardo foi a palestra de Bill Clinton na UNP
Na palestra do ex-presidente Bill Clinton, que esteve neste sábado (05), em torno de seis horas em Natal, na sala vip onde 50 pessoas foram convidadas para participar de um coquetel ao lado do ex-presidente americano, no evento promovido pela Laureate Internacional Universities. Esteve presente o governadoravel Carlos Eduardo(PDT) e a ex-governadora Wilma de Farias(PSB). O esquema de segurança montado chamou a atenção... Dezenas de homens da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Bope, BPChoque, Grupo Tático-Operacional Rodoviário... Atuaram na Avenida Roberto Freire e nas proximidades da Universidade Potiguar.

Como todo mundo já sabe, o esquema de segurança passou até pelos convites, com um minucioso exame nos convidados e no controle de acesso. Apenas 50 pessoas receberam acesso a sala vip, só que dessas a maioria não foi. A lista foi repassada para o serviço Secreto dos EUA.