segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PCdoB reúne integrantes para avaliar pleito passado e definir diretrizes para o futuro

ANTENOR ROBERTO Passada a campanha eleitoral, é hora de colocar a casa em ordem, pois daqui a menos de dois anos haverá novo embate nas ruas e nas urnas, de forma que a plataforma para 2012 deve começar a ser construída agora. Em política, a linha do tempo é o momento.
Antenor Roberto foca questão da fidelidade partidária nos encontros do partido
Partindo desse princípio, o PCdoB do Rio Grande do Norte está iniciando uma série de reuniões com os integrantes da sigla no Estado. Primeiramente para avaliar sua participação no processo eleitoral de 2010, depois ouvir as bases visando a definição de um plano de ação que começará a ser trabalhado a partir de 2011, mas voltado para 2012.
Mas o ponto básico dessas reuniões do PCdoB potiguar é justamente a questão da fidelidade partidária,visto que alguns dos seus membros, nas eleições passadas, não rezaram conforme as diretrizes do partido, apoiando candidatos sem nenhuma identificação com a sigla a qual pertencem.
Segundo o presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto, esses fatos serão analisados minuciosamente. E dependendo da situação, poderá até haver expulsões. Isso significa que haverá um “pente fino” nos municípios, inclusive em Areia Branca, onde o PCdoB possui uma forte representatividade. Quer dizer, quem traiu o partido em 2010, será punido com rigor.