segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Festa de fim de ano terá queima de fogos no cais e réveillon na praia de Upanema

Show pirotécnico no Cais Tertuliano Fernandes e festa com trio elétrico e bandas na praia de Upanema. Assim será o réveillon e a virada de ano em Areia Branca, conforme anunciou na manhã desta segunda-feira, 13, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP).

Rafaella Manville puxará o "arrastão" no primeiro dia do novo ano

De acordo com a programação anunciada pelo gestor, durante participação no noticioso “Costa Branca em Notícias”, apresentado das 7h às 8h na Rádio Costa Branca (FM 104,3), será mantida a queima de fogos em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no cais, como já é tradição. O show de luzes e cores acontece à meia-noite do dia 31 deste mês, após a celebração religiosa, na matriz.

Segundo o prefeito “Souza”, atendendo aos muitos apelos de parte da população, a festa da virada de ano, que era realizada no largo da prefeitura, a partir deste ano muda sua estrutura para a praia de Upanema, onde o município fez um investimento vultoso para transformar o terreno que servia de concentração, nos carnavais, para saída dos “arrastões” no trajeto praia-cidade.

A área em questão foi totalmente urbanizada, ganhou barracas de alvenaria padronizadas, e espaço para o lazer dos freqüentadores daquela orla. Ali, será o palco do réveillon, onde após a queima de fogos no cais, as bandas Koisa Nossa e Swingaço Mix farão a festa da virada de ano.

Já no dia 1º de janeiro de 2011, saudando a chegada do novo ano, haverá o primeiro grande “arrastão” do ano com trio elétrico da Bahia e a cantora Rafaella Manville. Nos moldes do Carnaval, a concentração na praia começa a partir do meio-dia e após as 16h sai o “arrastão”.