terça-feira, 10 de agosto de 2010

Carlos Eduardo cobra de Rosalba honestidade com eleitorado

O candidato do PDT ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Alves (PDT), declarou que sua adversária na disputa eleitoral, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), deveria ser honesta com os eleitores e deixar claro que apoia o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e a prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV).

“Ao invés dela [Rosalba] ter vergonha de esconder Serra e Micarla, ela deveria ser honesta com a população e explicar o porquê do partido dela ter feito oposição ao Governo Federal, que vem promovendo tantos benefícios para a população”, declarou o pedetista, que apoia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A senadora Rosalba Ciarlini havia expressado que a sua coligação, a “Força da União”, não representa Serra, uma vez que o candidato a vice-governador em sua chapa, deputado Robinson Faria (PMN), apoia a candidata de Lula, a ex-mistra Dilma Rousseff (PT).

“A senadora está agindo com oportunismo eleitoreiro. Ela deveria ser honesta e não ficar dizendo que a chapa dela é suprapartidária”, criticou Carlos Eduardo, lembrando que o vice de Rosalba não esteve no palanque de Dilma no Rio Grande do Norte.

O ex-prefeito de Natal também rebateu críticas da senadora, para quem seus adversários usam a imagem de Lula como “muleta” para subir nas pesquisas de intenção de voto. “A questão não se trata de usar muleta ou não. Essa é uma questão de afinidade política com Lula”, rebateu, emendando que desde 1989 apoia o atual presidente.