sexta-feira, 2 de julho de 2010

Dunga minimiza derrota e diz que grupo recuperou o amor à camisa


http://eutavala.files.wordpress.com/2009/03/dunga01.jpg 
O técnico Dunga conversou com os jornalistas logo após a derrota da seleção brasileira para a Holanda por 2 a 1, nesta sexta-feira, em Porto Elizabeth. Com o resultado, o Brasil deu adeus à Copa do Mundo. Mesmo com a eliminação e o adiamento do sonho do hexacampeonato, o treinador viu pontos positivos em sua passagem pelo comando da equipe canarinho.
- Conseguimos resultados importantes nesses quatro anos. Talvez a maior vitória tenha sido o resgate dos jogadores de atuar pela seleção. Se você entrasse no vestiário para ver a fisionomia do jogador você entenderia isso que estou dizendo. Eu me sinto orgulhoso de ter estado à frente desse grupo de trabalho e de ter visto a forma como eles se comportaram na seleção - afirmou o técnico.
Para o treinador, a equipe não soube manter a concentração de partidas anteriores. E foi justamente nesse ponto que os holandeses aproveitaram para virar.
- Não conseguimos manter a mesma forma de jogar do primeiro tempo. São 90 minutos e tudo é decidido em detalhes. Infelizmente não conseguimos o nosso maior objetivo, que era o título mundial - analisou.
Logo após a coletiva e a zona mista, a comissão técnica e os jogadores da seleção brasileira retornaram ao Hotel Protea Marine, em Porto Elizabeth. Na chegada ao local, um grupo de torcedores que esperava o ônibus protestou. Dunga foi chamado de burro. A expectativa é de que a delegação retorne ao Brasil neste sábado, sem horário definido.

Fonte: G1

Nota do blog: Estou orgulhoso como brasileiro, por que a seleção perdeu, mais de cabeça erguida por jogou bem. Não adianta ficar procurando culpados.