quinta-feira, 22 de julho de 2010

Carlos Eduardo visita Feira do Carrasco, em Natal






O candidato a governador, Carlos Eduardo (PDT), caminhou na manhã desta quarta (21) pela Feira do Carrasco, na Zona Oeste de Natal. Acompanhado do candidato ao Senado, Sávio Hackradt (PCdoB), e do vereador Raniere Barbosa (PRB), o ex-prefeito da capital foi bastante cumprimentado pelos feirantes que fizeram questão de demonstrar apoio à sua candidatura.

Maurício Bernardino, 63, feirante há mais de 30 anos, lembrou que "só quem olhou pelos feirantes foi ele (Carlos Eduardo). Outros políticos só aparecem em época de campanha eleitoral", destacou. Durante sua gestão na Prefeitura de Natal, Carlos Eduardo revitalizou e padronizou a Feira do Carrasco e outras seis na cidade, além de recuperar mercados públicos. Agora candidato ao Governo do Estado, assumiu o compromisso em seu Programa de Governo de fazer o mesmo em outros municípios.

Para a feirante Maria Ribeiro, que atua nesse ramo do comércio há mais de 50 anos, "Carlos Eduardo vai conseguir” atingir a meta. “Ele já fez muita coisa como prefeito, sempre ajudando os feirantes. Na época dele (como prefeito), o feirante trabalhava até 8 horas da noite porque tinha luz (energia). Agora, estamos abandonados, tiraram tudo da gente", desabafou ela.

O ex-prefeito de Natal encerrou sua caminhada repercutindo o sentimento dominante entre os feirantes e frequentadores da Feira do Carrasco. "Ninguém acreditava quando falamos que iríamos urbanizar as feiras livres de Natal, porque todos esperavam por isso havia 30 anos. Mas nós fomos lá e fizemos. Soubemos respeitar e valorizar os feirantes", pontuou o candidato, que ainda nesta quarta-feira faz caminhada no bairro das Quintas e concede entrevista ao programa Panorama Político, da Rádio Globo Cabugi (640 KHz AM), a partir de 18 horas.