quinta-feira, 15 de julho de 2010

Carlos Eduardo promete aumentar em 10% os investimentos no Estado

http://www.robsonpiresxerife.com/blog/wp-content/uploads/2009/10/carloseduardo1.jpg 

Aumentar os investimentos em 10% é uma das metas que o candidato Carlos Eduardo (PDT) estabeleceu caso vença as eleições 2010 para o Governo do Estado. O ex-prefeito anunciou que hoje, o investimento do Governo é menor do que a arrecadação e que por isso, o Rio Grande do Norte tem um desenvolvimento baixo.

Durante o lançamento do Programa de Governo, o candidato criticou o desperdício financeiro com a grande quantidade de cargos comissionados. “Nós consideramos que o governo precisa combater o desperdício e investir mais em educação e economia”, destaca.

Carlos Eduardo estabeleceu em 10% o crescimento e afirmou que durante sua gestão poderão ser investidos até 3 bilhões. “Temos que recuperar a capacidade de investimento do Estado e saber como aplicar”, detalha Carlos Eduardo.

O Programa de Governo lançado tem 50 paginas com informações sobre infraestrutura, propostas e ações nas áreas de turismo, indústria, energia, ciência, saúde e educação.

Ao lado do candidato dois professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte da área de economia e de saúde também fizeram colocações. Segundo Carlos Eduardo, as diretrizes apontadas no plano de governo foram elaboradas após reuniões com lideranças de três cidades do Estado. “Estivemos em Caicó, Mossoró e Natal para ouvir as reivindicações e projetamos neste documento”, afirma.

O candidato destacou ainda a importância do planejamento na gestão do Governo, enfatizando que as propostas devem ser cobradas a título de promessa através do documento.