quinta-feira, 15 de julho de 2010

Candidatura de Canindé de França a deputado federal pelo PcdoB será lançada hoje em Caicó

O PC do B lança hoje a candidatura do advogado e professor Francisco Canindé de França(foto) a deputado federal.

O lançamento da candidatura de Canindé irá acontecer às 19 horas, na Câmara Municipal de Caicó.

Estarão presentes os candidatos a governador, vice-governador e senador pela coligação “Coragem Prá Mudar”, Carlos Eduardo, Álvaro Dias e Sávio Hackradt, respectivamente. O presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto, também estará presente.

Canindé foi líder estudantil em Caicó, exerceu o cargo de vereador, é professor, advogado e foi secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária no Governo de Wilma de Faria(PSB).

Canindé ressalta a importância de Caicó na sua formação política. “É um grande momento, porque eu sei a importância da experiência que eu tive aqui. Nasci em Almino Afonso, vivi boa parte da minha infância em Souza, na Paraíba, mas foi aqui que iniciei minha participação política e social nos movimentos estudantis. Foi em Caicó, também, que exerci o mandato de vereador pelo PCdoB”, diz Canindé.

Alternativa de renovação

Francisco Canindé de França assinala que sua candidatura é uma alternativa de renovação na Câmara dos Deputados.

“A minha candidatura se apresenta como alternativa de renovação na Câmara Federal, identificada com os Direitos Humanos e comprometida com os valores da democracia, da liberdade, da geração de emprego e renda, da qualidade de vida e do desenvolvimento sustentável”, enfatiza Canindé.

Atesto a idoneidade, o caráter e o compromisso de Canindé de França com as liberdades democráticas ao longo de sua vida.

Fizemos movimento estudantil juntos em Caicó e travamos lutas importantes em defesa da juventude seridoense.

Boa sorte, Canindé, nessa luta de Davi contra os Golias.