quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vereador Claudionor dos Santos poderá ser expulso do PDT e perder o mandato por infidelidade partidária

Foto: Divulgação
A decisão de Claudionor dos Santos(foto), presidente do PDT de Mossoró, em apoiar a pré-candidatura ao Governo do Estado da senadora Rosalba Ciarlini(DEM), pode custar ao vereador mossoroense a expulsão das hostes pedetistas e a conseqüente perda de mandato eletivo.

Claudionor anunciou hoje, em entrevista ao Jornal de Fato, que vai apoiar Rosalba, desconhecendo que o PDT tem um pré-candidato ao Governo, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.

Mas a justificativa do vereador para apoiar Rosalba é uma pérola: “Eu não teria condições de dizer a minha mãe que não votaria em Rosalba”.

E o que danado tem a mãe do vereador com sua posição político-eleitoral?

Expulsão e perda de mandato
A notícia do posicionamento de Claudionor dos Santos já chegou ao conhecimento do PDT estadual e a reação foi imediata.

“O PDT irá intervir no Diretório Municipal do partido em Mossoró para afastar da presidência Claudionor dos Santos”, disse ao blog um dos integrantes da direção estadual do PDT.

O pedetista afirmou que a segunda medida contra o presidente do PDT de Mossoró será entrar junto ao Conselho de Ética do partido com uma representação pedindo a expulsão de Claudionor dos quadros pedetistas.

A representação será feita pela Juventude Socialista do PDT.

“No Conselho de Ética Claudionor poderá ser advertido, suspenso ou expulso do PDT”, enfatizou um dos membros da Juventude Socialista.

Caso seja expulso do PDT, Claudionor perderá o mandato por infidelidade partidária.