quarta-feira, 16 de junho de 2010

Deputado Federal do Maranhão faz greve de fome

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEitsa1D377bD3AYnO9mJnhyphenhyphenwnyuZjzzrav74N2zSoLG_cYg-7aE1Jsch6hTriTdY2eyskpBigxEGKxM7cuGvuKS83ZHVkYszeXGBkR0ByLXgt59tEdlpbIWv5kLAOeg8kTk-ypu5sAuR1U/s320/microfone_ds_011.jpg 
O Deputado Federal Domingos Dutra(PT-MA) está a mais de 100 horas de greve de fome. Temos travado uma luta desigual no Estado do Maranhão para manter o PT coerente, voltado para lutas sociais, um PT ético, que combate a corrupção e que quer que a democracia chegue ao nosso Estado.
No dia 27 de março, realizamos o nosso encontro estadual para decidir com quem o PT se coligará nestas eleições. O encontro é composto de 175 delegados e 174 compareceram. Enfrentamos a máquina do Governo estadual e o poder de mídia da família Sarney e, ao final do encontro, vencemos por 87 votos a favor da aliança PT/PSB/PCdoB, tendo como candidato a Governador o Deputado Flávio Dino(PCdoB), contra as tentativas espúrias da família Sarney de querer o PT para si.
Naquele encontro, Deputado Chico Alencar, respeitamos a Resolução da Executiva Nacional, de maio de 2009, que estabelece os procedimentos para a escolha de candidato. Cumprimos rigorosamente a Resolução do Diretório Nacional de março deste ano. O encontro foi acompanhado pelo Secretário Nacional de Organização, companheiro Paulo Frateschi.
Tenho em mãos o relatório do encontro, que diz:: "O resultado apertado, de 87 a 85 votos, a favor da aliança com o Deputado Flávio Dino, foi anunciado e homologado pelo Secretário Nacional do PT Paulo Frateschi, que, em seu discurso, descartou qualquer possibilidade de intervenção do Diretório Nacional do Partido no Maranhão."
Disse ainda o Secretário-Geral do PT, Paulo Frateschi: "Testemunhei uma das atividades petistas mais autênticas e rigorosas. É assim que se faz política no PT. As regras foram seguidas. Há uma proposta vencedora e é com essa que o PT vai trabalhar." Ele acompanhou todo o encontro, no final, homologou o resultado, elogiou o conteúdo e afirmou que as regras foram cumpridas.
De 27 de março para cá, vivemos um pesadelo, porque o Sr. Sarney, que continua com a boca torta da ditadura, acha o País não vive uma democracia. Ele lambeu as botas dos generais, e todas as vezes em que perde uma eleição no Maranhão, quer mudá-la no "tapetão" em Brasília; foi assim na eleição do Jackson Lago, agora ele tenta fazer isso com o PT. Acreditamos que o diretório nacional do PT vai respeitar o estatuto do partido, vai respeitar as regras e manterá a aliança que definimos no Maranhão.
O Maranhão inteiro está alerta. De quinta para sexta, haverá vigília de petistas na sede do diretório estadual em São Luís, na Câmara Municipal de Imperatriz, na Câmara Municipal de Caxias e em outros Municípios do Maranhão. Conclui, Domingos Dutra Deputado Federal(PT-MA).

Vejam o video: www.youtube.com/watch?v=LVwpDhEtz1Y#denunciagrave