quarta-feira, 26 de maio de 2010

PSOL de Grossos se junta ao leque de apoios à pré-candidatura de Jocsã para deputado


PSOL COM JOCSÃ Os outrora pequenos partidos estão avançando em todas as frentes e com isso conquistando espaço significativo no contexto político regional. Na campanha de 2008, em Areia Branca, a máxima de que “a união faz a força” foi bem aplicada pelos partidos PSDB e PCdoB, que espremidos na coligação proporcional pelas chamadas grandes siglas partidárias, os dois se juntaram e formaram sua própria coligação, elegendo um vereador.
Agora, a mesma tática está sendo utilizada em função de um projeto que visa colocar na Assembleia Legislativa um representante regional. Assim, siglas de pouca expressão na cena política da região estão se unindo ao PCdoB em torno da pré-candidatura do líder estudantil areia-branquense, Jocsã Cerqueira Cunha, que está trabalhando para disputar uma cadeira de deputado estadual nas eleições deste ano.
O pré-candidato já conta com expressivos apoios de diversas correntes políticas em cidades como Areia Branca, Grossos, Tibau, Serra do Mel, Porto do Mangue, Upanema, entre outras. E no último final de semana Jocsã Cerqueira recebeu mais uma importante adesão na cidade de Grossos. O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) da vizinha cidade, por meio do seu presidente, Afonso (foto), definiu apoio ao pré-candidato a deputado estadual.
Ao justificar seu apoio a Jocsã Cerqueira, o dirigente do PSOL disse que é importante ter um nome da região na Assembleia Legislativa e o pré-candidato do PCdoB se apresenta como uma boa opção, haja vista ser um jovem responsável e batalhador, defensor das causas da juventude e que demonstra muita vontade de trabalhar pela região. “A região da Costa Branca precisa se fortalecer e buscar seu desenvolvimento. Essa é a oportunidade de termos um legítimo representante na Assembleia Legislativa do Estado”, concluiu Afonso.
Na região Jocsã Cerqueira faz dobradinha com o engenheiro Walter Fernandes (PCdoB), que é pré-candidato a deputado federal, cuja postulação vem sendo bem recebida pelo eleitorado potiguar. 

Extraído do site www.costabrancanews.com