terça-feira, 11 de maio de 2010

Mossoró parte na frente com monitoramento de ruas

MONITORAMENTO
Na região, Areia Branca foi pioneira na discussão em torno da implantação de um sistema de monitoramento eletrônico de ruas por meio de câmeras de TV operando 24 horas (foto). A ideia era reforçar a segurança e inibir a criminalidade. Vieram técnicos até de São Paulo atestar a eficiência do sistema, que funciona com sucesso em diversas cidades, inclusive em Natal. A classe empresarial aprovou o método. Mas curiosamente o projeto não avançou e caiu no esquecimento.
Mais sorte teve Mossoró, que vai ganhar o sistema de monitoramento eletrônico de segurança durante 24 horas com câmeras espalhadas pela cidade e implantação do Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (Ciosp) ainda este mês. Ontem, 10, o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) determinou a instalação do sistema de monitoramento de segurança eletrônica e implantação do centro de Mossoró.
A Polícia Militar começa nesta quarta-feira, 12, em Mossoró, todos os procedimentos para a instalação da monitoração eletrônica. Os equipamentos serão instalados pela empresa Sertel, com larga experiência em monitoramento eletrônico e ganhadora da licitação. A empresa também será responsável pela capacitação dos policiais militares que trabalharão no Ciosp e operarão o sistema de monitoramento eletrônico, a exemplo do que já ocorre em Natal.
A transmissão das imagens será feita em alta resolução (full HD) com o zoom de até 30 vezes e ângulo de 360 graus na horizontal, e 180 graus na vertical. No Ciosp, as imagens serão gravadas em sistema digital durante 24 horas por dia. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado).