segunda-feira, 17 de maio de 2010

CTB vence eleição para o Sindicato dos Correios do RN


A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB obteve importante vitória nas eleições para a renovação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Rio Grande do Norte – SINTECT-RN. O pleito foi realizado na última sexta-feira, 14, e o resultado revela que a disputa foi intensa: a Chapa 1 – Sindicato independente, classista e de luta, apoiada pela CTB, alcançou 328 votos, enquanto que a Chapa 2, da oposição cutista, recebeu 298 votos.
A chapa vitoriosa reúne experiência e renovação. É formada por integrantes da atual diretoria e por novas lideranças que se afirmaram em seus locais de trabalho, em igual proporção. Será dirigida por Moacir Soares, atual presidente da entidade, que assim conquista a reeleição. Moacir também é o presidente estadual da CTB-RN.
Diferença – A pequena diferença na votação obtida pelas chapas reforça as denúncias feitas pela Chapa 1, no decorrer da campanha, de que haveria uma aliança firmada pela CUT com a direção local da Empresa. Esta aliança já havia sido estabelecida na última eleição, quando a diferença entre as chapas foi ainda menor.
Segundo o presidente reeleito, Moacir Soares, “agora é o momento de unir a categoria para as lutas contra a quebra do monopólio postal; contra a precarização da Empresa; pela convocação do Concurso Público; e por melhores condições de trabalho e salários”.