quarta-feira, 26 de maio de 2010

Canindé de França defende que PDT lance o ex-prefeito Agnelo Alves para a Câmara dos Deputados

Foto: Oiveira Wnderley
O advogado, professor e ex-secretário de Reforma Agrária do Governo do Estado, Francisco Canindé de França(foto), é um dos quatro pré-candidatos a deputado federal pelo PCdoB.

Os outros três pré-candidatos do PCdoB são o engenheiro civil e ex-secretário da Prefeitura de Parnamirim, Walter Fernandes; o economista e sindicalista da área de petróleo, Divanilton Pereira; e Tião da Lachonete, liderança de Assú.

Em contato com o blog, Canindé afirmou que o PCdoB ainda não definiu se sairá sozinho para a Câmara federal ou se fará coligação com outra legenda.

Ele frisa que o PCdoB gostaria de fazer aliança com o PDT, mas não sabe se os pedetistas irão lançar candidatos a deputado federal.

“Seria importante que o PDT lançasse candidatos para a Câmara Federal e formasse uma aliança com o PCdoB. Assim nós teríamos mais chances de eleger um deputado federal”, disse Canindé.

Canindé defende que o ex-prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves(PDT), seja candidato a deputado federal.

Ele entende que uma aliança envolvendo o PCdoB e o PDT, tendo Agnelo como candidato a deputado federal, teria grandes chances de eleger um representante para a Câmara Federal.

“Agnelo é uma expressão política estadual, tem um potencial eleitoral enorme, e com o apoio do PDT e do PCdoB teria reais chances de se eleger para a Câmara dos Deputados”, enfatiza Canindé de França.

Só um candidato para o Senado - O pré-candidato do PCdoB a deputado federal afirma que focará sua campanha em setores organizados da sociedade, como educação, reforma agrária, agricultura familiar e juventude. “São setores com os quais tenho muita afinidade”, assinala Canindé.

Canindé ressalta que o PCdoB tende a ter apenas um candidato ao Senado, o jornalista Sávio Hackradt.

“O PDT não apresentará candidato ao Senado. Portanto, a tendência é o PCdoB ter apenas um candidato a senador”.

E acrescenta: “O PCdoB poderá até apoiar um segundo nome para o Senado, mas essa candidatura terá que ter compromisso com a candidatura de Carlos Eduardo ao Governo do Estado”.