segunda-feira, 31 de maio de 2010

Areia Branca parou para render homenagem aos estudantes mortos em grave acidente

CÉSAR LEONEZ Muita comoção e manifestações de solidariedade dos inúmeros amigos e familiares foram registradas durante todo o dia de ontem, 30, e se estendeu ao velório e sepultamento dos jovens estudantes César Leonez (foto) e Delmyra Rayanne Pereira que perderam a vida num trágico acidente automobilístico ocorrido na madrugada de ontem, na estrada que liga a vila/praia Ponta do Mel a Areia Branca.
Muito querida pelos familiares e amigos por conta de beleza singular e extremada simpatia, a estudante Delmyra Rayanne, 19 anos, era filha dos funcionários públicos municipais Reuben Pereira, “Reubinho”, e Maria Navegantes Pereira. Já César Leonez, era filho do ex-prefeito Expedito Leonez com a professora Núbia, mais conhecida por “Moça”.
DELMYRA, VÍTIMA A estudante apesar da tenra idade, era dotada de uma alegria de viver contagiante. Os amigos mais íntimos lembram com muito carinho a generosidade e o apego à vida, demonstrados por Delmyra (foto). Por conta de todos esses predicados, ela acabou construindo uma legião de amigos e admiradores. Prova disso tudo, ficou registrado no site de relacionamento (Orkut), onde Delmyra mantinha uma página com o seu perfil e álbuns de fotografias digitais que registravam esses seus momentos de alegria em família e com os amigos.
Segundo informações colhidas pelo Blog, Delmyra tinha uma visão muito própria de família, de amigos e do significado da vida em si. Ela tinha uma ligação muito forte com os pais “Reubinho” e Navegantes e com a irmã Ruanna Pereira, de quem era companheira inseparável e cultivavam uma grande amizade. Ruanna estava com ela no momento do acidente e sofreu apenas escoriações. Continua inconsolável.
Apenas uma rua separou a dor das duas famílias atingidas pela tragédia. Os pais de Delmyra residem à rua Marechal Deodoro, enquanto a mãe de César Leonez, que conduzia o veículo tipo Fiat Uno, na hora do capotamento, mora na rua Mestre Silvério Barreto. Igualmente a Delmyra, César era um jovem querido e dedicado à família. Atualmente residia em Natal, para estar mais próximo do pai, ex-prefeito Expedito Leonez, que passa por um deliciado tratamento de saúde. Veio passar o fim de semana com a mãe e aconteceu o inesperado.
O estudante era admirado e querido por todos. Prova disso, foi a legião de amigos que foi se despedir do mesmo, levando coroas de flores, dando testemunhos, enfim prestando-lhe uma última homenagem durante todo o seu velório. A senadora Rosalba Ciarlini, seu esposo, o ex-deputado estadual Carlos Augusto, e o deputado federal Betinho Rosado, amigos do ex-prefeito Expedito Leonez, estiveram presentes no ato fúnebre.
DEL E RUANA PEREIRA Segundo as informações repassadas ao Blog, os jovens retornavam de um show da banda Garota Safada realizado em praça pública no sábado, pela Prefeitura de Porto do Mangue. O acidente ocorreu por volta das 4h30 da madrugada, na segunda curva da rodovia de Ponta do Mel sentido Areia Branca. No carro, além do condutor César Leonez, estavam uma irmã do motorista, as irmãs Delmyra e Ruanna (foto) e mais uma jovem. Cinco ocupantes, no total.
De acordo com relatos colhidos pelo Blog, o condutor sobrou numa curva e o veículo capotou várias vezes, projetando seus ocupantes para fora. A causa, provavelmente, teria sido um cochilo de César, que morreu na hora e Delmyra sofreu lesões graves, foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito quando era conduzida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. As outras três vítimas do acidente foram conduzidas para o Hospital/Maternidade Sara Kubitschek, em Areia Branca, com escoriações e ferimentos. Uma delas teve que ser submetia a pequena intervenção cirúrgica, devido a um corte na cabeça, mas passa bem. (Por Luciano Oliveira).