sexta-feira, 23 de abril de 2010

Engenheiro diz que sem a ponte não haverá desenvolvimento na região da Costa Branca

“Sem essa ponte Areia Branca estagnou, parou no tempo”. A frase de efeito foi pronunciada pelo engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e pré-candidato a deputado federal, Walter Fernandes (PCdoB), se referindo ao projeto de construção de uma ponte ligando Areia Branca ao vizinho município de Grossos.
Engenheiro com larga experiência profissional, tendo participado da execução de gigantescas obras estruturantes, Walter Fernandes é de opinião que o desenvolvimento de Areia Branca e dos municípios circunvizinhos passa pela ponte. “A ponte é uma necessidade para promover o progresso do Pólo Costa Branca”, afirma.
O pré-candidato esteve em Areia Branca na quarta-feira, 21. Em contato com o blog ele disse que o projeto da ponte é viável e tendo em vista a sua importância para a região, os custos são insignificantes. O engenheiro defende uma ampla mobilização dos municípios pela construção da ponte que interligará Areia Branca, inclusive com o estado do Ceará.
O engenheiro enaltece a iniciativa de expoentes políticos da cidade, como o empresário Cleodon Bezerra, que à época em que exerceu o mandato legislativo elegeu a construção da ponte a sua bandeira de luta. Ele destaca também o empenho de outros representantes políticos do Estado em favor do pleito, mas entende que é preciso fazer mais para o projeto sair do papel. “Vamos nos unir aos que sonham com essa realidade, vamos engrossar as fileiras dos que acreditam que a construção da ponte é possível”, reforça.
Walter Fernandes estava acompanhado do líder estudantil Jocsã Cerqueira Cunha (PCdoB), pré-candidato a deputado estadual pelo município.