sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dilma recebe apoio do PCdoB e prega luta contra forças do atraso

PCdoB com Dilma
No primeiro ato de pré-campanha ao lado de sua ex-ministra Dilma Rousseff, o presidente Lula afirmou ontem, durante evento do PC do B, que a depender "dos times que estão em campo", nunca o PT teve uma eleição "tão fácil em sua história".


No ato político e festivo, Dilma foi recepcionada no palco ao som de “Aquarela” cantada por Martinho da Vila, Netinho e Lecy Brandão, todos filiados ao PCdoB. Jorge Mautner, também do partido, e Nelson Jacobina tocaram “Bandeira Vermelha”, composição de 1958. Zezinho Corrêa, ex-integrante do Carrapicho, fechou o evento com a música “Vermelho”.


Torturada no regime militar, Dilma ficou bastante emocionada e chorou ao lembrar de antigos dirigentes do partido e vítimas da ditadura. “Vejo nos olhos de cada um de vocês a mesma chama que animou o heroísmo patriótico de um João Amazonas, de um Maurício Grabois de um Pedro Pomar e de uma Elza Monnerat. A mesma coragem e entrega de muitos que morreram no Araguaia, sonhando em construir um Brasil melhor.”


Falando a uma plateia de cerca de mil militantes comunistas, Lula disse que a atual coalizão que o sustenta politicamente tem "a obrigação" de vencer as eleições para fazer "mais e melhor para esse país".


"Eu sinceramente acho que nós não vamos ter uma campanha fácil, mas, se depender dos times que estão em campo, nós nunca tivemos uma tão fácil. Não porque os adversários estejam fracos, mas porque nós somos mais fortes, mais preparados, temos história", disse o presidente.


Segundo Lula, ninguém na campanha de Dilma tem que ter vergonha de debater qualquer assunto.


“Não existe nem comparação com qualquer um deles, não temos que ter medo de debater nada, absolutamente nada", enfatizou Lula.