sexta-feira, 30 de abril de 2010

Codern vai dobrar capacidade exportadora de sal do RN com a ampliação do terminal

PORTO ILHA

A ampliação e adequação do Terminal Salineiro de Areia Branca constitui uma obra de R$ 174 milhões, feita com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que vai dobrar a capacidade exportadora de sal do Rio Grande do Norte. O estado é o maior produtor desse minério no país, responsável por 95% da produção nacional.
“O sal está presente em toda uma cadeia de produtos da indústria química, bem como sua produção, no estado, gera milhares de empregos diretos e indiretos. Com certeza, uma obra que todo o setor agradece”, afirma Emerson Fernandes, diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), administradora do Porto de Natal e do Terminal Salineiro de Areia Branca (Porto-Ilha), os dois terminais do Estado. 

A ampliação do Porto Ilha, a dragagem do Porto de Natal e a construção de terminal de passageiros na capital são algumas das obras realizadas neste ano que, segundo Codern, irão solidificar a infra-estrutura portuária do Rio Grande do Norte. “Isso mostra o quanto estamos crescendo em termos portuários no Rio Grande do Norte”, afirma Emerson Fernandes.