terça-feira, 30 de março de 2010

RN terá novo governador a partir de amanhã: Wilma sai e Iberê assume

A pouco mais de vinte e quatro horas de ser empossado no cargo de governador do Rio Grande do Norte, o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa desembarcou  no Aeroporto Internacional Augusto Severo. Depois de 15 dias em São Paulo, onde foi para fazer um checape e terminou retirando um nódulo cancerígeno do pulmão, Iberê Ferreira chegou e não escondeu a emoção.
Amanhã, às 16h, Iberê Ferreira será empossado no cargo de governador do Rio Grande do Norte. Depois de três anos e quatro meses como vice-governador na administração de Wilma de Faria, ele assume o cargo com a renúncia da chefe do Executivo, que será candidata ao Senado Federal. 

A solenidade está prevista para às 16h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Iberê Ferreira será empossado no cargo pelo presidente da Casa, deputado estadual Robinson Faria. Para o evento serão instalados telões no hall e também no auditório da AL. 

Após ser empossado governador, Iberê Ferreira irá até o Palácio da Cultura, onde será instalado um palanque para transmissão do cargo e em seguida o primeiro pronunciamento do novo governador.