quinta-feira, 18 de março de 2010

Projeto de Gustavo diz que idosos devem ter placas de carro especiais para garantir estacionamento

 
Os idosos potiguares terão direito a placas de carro especiais para assegurar a prioridade de estacionamento em locais públicos.

É o que propõe projeto de lei apresentado nesta quarta-feira(17) pelo deputado Gustavo Carvalho(foto).

De acordo com o projeto do deputado do PSB, a identificação, com o Símbolo Internacional do Idoso, será concedida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para veículos de propriedade das pessoas da terceira idade.

“O respeito ao idoso não deve ser apenas pelos cabelos brancos nem pela idade, mas sim pelo muito que já fez. Esse é um projeto de ação social, que vai disciplinar a utilização dos locais específicos para o estacionamento dos carros dos idosos”, enfatizou Gustavo.

E acrescentou: “O Estatuto do Idoso não vem sendo cumprido e as pessoas da terceira idade, quando possuidoras de veículos, ou pagam os estacionamentos ou deixam seus carros nas ruas, já que nenhum estabelecimento cumpre a lei, por falta de regulamentação”.

Os deputados Paulo Davim(PV), Wober Júnior (PPS), Larissa Rosado(PSB) e Márcia Maia (PSB) manifestaram apoio à proposta de Gustavo Carvalho.