quinta-feira, 11 de março de 2010

Impacto: juiz ainda aguarda resultados de diligências para sentenciar réus

O juiz Raimundo Carlyle, da 4ª vara Criminal de Natal, ainda aguarda o resultado de diligências para para poder sentenciar se os réus do processo da operação Impacto são ou não culpados no suposto esquema fraudulento na Câmara Municipal de Natal em 2007, na época da votação do Plano Diretor da cidade.

"Se não houver novos pedidos de diligências e se os resultados das que foram ordenadas chegarem a mim logo, acredito que ainda neste semestre poderei senteciar os réus. Mas dependo desses resultados", falou o magistrado.

Devido a isso, Carlyle diligenciou a Secretaria da 4ª vara Criminal "no sentido de que os resultados das diligências anteriormente ordenadas venham aos autos. Com o resultado de todas as diligências, voltem os autos conclusos", determinou.

Raimundo Carlyle disse que dos oito réus que quiseram se defender pessoalmente a ele no processo, todos alegaram inocência. "São 21 réus e a cada um deles foi faculdada a defesa diretamente a mim. Desses, oito vieram ser interrogados e nenhum confessou culpa. Agora os advogados de defesa e os promotores de Justiça terão cinco dias para analisar os interrogatórios e vamos passar a aguardar os resultados das dilig~encias para saber quando poderei sentenciar os réus", explicou.

Com as audiências do empresário Ricardo Abreu e do corretor de imóveis João Francisco Garcia Hernandes na manhã desta quinta-feira (11), foi encerrado o prazo de coleta de depoimentos do processo.