domingo, 14 de fevereiro de 2010

Prefeito de Areia Branca evita pressa em anúncio de apoios para 2010

Deu no blog do Carlos Santos
Pressa? Nenhuma. 


Prefeito reeleito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, o "Souza" (PP), não quebra o estilo manso, voz quase inaudível, gestual em câmera lenta e cuidados com a palavra. O sorriso é que vez por outra sai em rompante.


- A campanha não é municipal. Eu tenho que priorizar a administração e as conversas sobre as eleições ficam para adiante - diz ao Blog, sem aceitar o cerco claro e deliberado que é feito para que divulgue quem apoiará em 2010.


Segundo o prefeito, o seu governo tem canal aberto ao diálogo e não alimenta o radicalismo. Para ele, esse modelo político está ultrapassado e foi responsável por considerável atraso no próprio desenvolvimento do município. "Importante é conversar e ouvir todas as tendências", avalia.


Inimigos


"Nosso grupo está focado na administração, num trabalho para superar dificuldades geradas por aspectos conjunturais e aquelas que são deficiências históricas", comenta. "Nós não temos inimigos políticos e os candidatos que vamos apoiar não significam a exclusão de outros", argumenta.


Aceitando fazer uma análise da conjuntura política estadual, Souza observa o óbvio ululante: "Não temos mais aquele modelo de polarização que durou décadas, entre o verde e o vermelho. Então é difícil termos apoios em chapas fechadas de uma coligação ou partido. Temos outra realidade".


Ele não coloca prazo para anúncios. Evita definições antecipadas. E tem uma explicação sensata: "Nem mesmo as lideranças estaduais sabem exatamente como serão as alianças e a maioria das postulações está indefinida."


Souza garante que seu grupo não deverá apresentar surpresas na campanha deste ano. Os candidatos a governador, senador (dois), deputado federal, deputado estadual e presidente da República serão escolhidos com naturalidade. 


É bíblico ao final: "Há tempo para tudo".