terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Areia-branquense figura entre cotados para disputar a Assembleia Legislativa

 
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) não está brincando em serviço. Enquanto o sistema governista bate cabeça na tentativa de definir um companheiro de chapa para Iberê Ferreira de Souza (PSB), candidato do grupo à sucessão da governadora Wilma de Faria (PSB), a oposição vai se municiando. Além da chapa Rosalba Ciarlini (DEM)/Robinson Faria (PMN), também está fechada a chapa Carlos Eduardo (PDT)/Álvaro Dias (PDT).

Ratificando apoio à candidatura do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo ao Governo do Estado, o PCdoB deverá indicar o jornalista Sávio Hackradt para o Senado. O partido já tem vários nomes cogitados para compor a chapa proporcional, onde inclusive figura um areia-branquense como pré-candidato a deputado estadual nas eleições de outubro deste ano.

Ontem, 22, o programa “Panorama Político”, apresentado pelo conceituado jornalista Agnelo Alves na Rádio Cabugi de Natal e retransmitido pelo Rádio Costa Branca (FM 104,3) de Areia Branca citou o líder estudantil Jocsã Cerqueira Cunha, dirigente do PCdoB local, como um dos prováveis nomes do partido à Assembleia Legislativa. “Entendemos que pela conjuntura da região, Areia branca precisa ter um representante na Assembleia Legislativa para lutar pelo Município”, explicou disse.

Em contato com o site ontem, Jocsã Cerqueira reafirmou a disposição de sair candidato a deputado estadual por Areia Branca. Segundo o dirigente do PCdoB local, seu nome só será colocado à disposição do partido caso não surja outra candidatura a deputado estadual, pelo Município, principalmente dentro do grupo político liderado pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), do qual o partido faz parte.

No próximo dia 27 haverá uma reunião do Comitê Estadual do PCdoB em Natal, quando serão definidos os nomes para compor a chapa proporcional do partido. O pré-candidato Jocsã Cerqueira confirma presença no evento, que contará ainda com a participação de Carlos Eduardo e da cúpula do PCdoB potiguar.

Firme no propósito de se lançar candidato a deputado estadual, Jocsã Cerqueira disse que já está “costurando” apoio ao seu nome nas cidades vizinhas. Para reforçar o projeto político do partido no Município, ele adianta que está agendando para a próxima semana uma visita do pré-candidato ao Senado, jornalista Sávio Hackradt, a Areia Branca. “O pré-candidato a governador Carlos Eduardo também virá a nossa cidade nos próximos dias”, confirma. 

Com informações do costabrancanews.com