domingo, 10 de janeiro de 2010

Um comunista potiguar rumo ao Senado Federal


Pré-candidato ao Senado pelo PCdoB/RN, o publicitário Sávio Hackradt conta como iniciou sua militância política, revela um pouco dos bastidores do poder em Brasília - onde viveu na época da redemocratização do país - e comenta o cenário político do Rio Grande do Norte. Nesta entrevista ele fala com entusiasmo da experiência como jornalista, defende a renovação da política potiguar e avisa que os comunistas não subirão num palanque dominado pelos "conservadores". "Não é possível ficar só os conservadores. O Rio Grande do Norte precisa de um novo caminho na política."

O Rio Grande do Norte precisa de alguém que desafie o status quo político. O Rio Grande do Norte precisa de um novo caminho na política. Não é possível que somente esses que estão aí há quase 40 anos no poder, se revezando de cadeira, continuem do mesmo jeito. É preciso modificar isso, é preciso alguém ousar.

O PCdoB entendeu que chegou a hora de ousar. O partido me convidou e eu aceitei o desafio, porque a briga é com gente grande. É ótimo enfrentar grandes desafios. A minha vida foi de enfrentar grandes desafios. Por que não enfrentar três ex-governadores? São duas vagas. Eu preciso de um voto, não preciso de dois.