quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Reeleição de Leonardo Nogueira preocupa "fafaísmo"


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjU1b5UKbbjq9ubCfk0EjhjARLvHrxrUsa5RBOPEi1uparh0MiIk0u1-9l-A8SdPliRPg-sbOhJH97BUzMXw5N_I3ATGTAEo_GvxB8N4VL6Do1JGqhVeLW7PTVoRrlRD23wckrjPffwWf4/s200/Deputado-LeonardoNogueira.jpg

Soou o alarme no Palácio da Resistência, sede do governo municipal mossoroense, onde os inquilinos do poder apoiam a pré-candidatura à reeleição do deputado Leonardo Nogueira (DEM).

A preocupação procede.

O temor é que o deputado e marido da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), termine não se reelegendo. Ninguém quer admitir essa hipótese, pois aposta na força da "máquina" para catapultá-lo, de novo, à Assembleia Legislativa.

Contudo, a apreensão não é apenas por "ouvir dizer". Tem base científica.

Pesquisa de opinião pública à mão do líder do "fafaísmo", agitador cultural e prefeito de fato Gustavo Rosado (PV), indica que a intenção de voto para Leonardo está baixíssima. Desesperadora.

O que ocorre com Leonardo é reflexo do desgaste da gestão do governo Fátima. A mesma pesquisa revela rejeição acima dos 52%. Mas o próprio Leonardo tem sua parcela de culpa direta.

O parlamentar é conhecido por uma atuação apática, além do distanciamento das bases. É visto como um deputado de difícil acesso e que "não resolve nada". A começar pela própria Prefeitura de Mossoró, onde sua voz é letra morta.

Leonardo teve 45.975 votos em sua primeira eleição em 2006, sendo que 25.166 só em Mossoró. Foi o quinto mais votado no RN entre os 24 eleitos.

Extraído do blog de Carlos Santos