sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Presidente nacional do PCdoB diz que comunistas repetirão aliança com PT


 


O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, afirmou que os comunistas vão repetir em 2010 a “aliança histórica” que mantêm com o PT desde 1989 e votar na candidata apoiada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sucessão presidencial, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). No Rio Grande do Norte, o partido vai apoiar um candidato que esteja alinhado ao campo nacional e que melhor represente o programa defendido pelo PCdoB.

“O PCdoB é aliado do presidente Lula desde 1989. É uma aliança histórica, que tem um sentido estratégico. Nosso lado é esse. Até porque os dois governos Lula são exitosos. A liderança de Lula é importante dentro e fora do país. Aqui no Rio Grande do Norte, o partido vai refletir essa linha nacional e apoiar um candidato dentro desse campo. Vamos analisar a candidatura que mais se identifica com esse campo e que melhor representa nosso programa”, declarou, em entrevista ao Jornal 96 (96 FM) desta sexta-feira (22). 

Renato Rabelo está em Natal para lançar o livro “Ideias e Rumos para o Desenvolvimento do Brasil”, uma coletânea de artigos, conferências e debates produzidos ao longo de 30 anos de militância política dentro e fora do Brasil pelo líder comunista. No livro, Renato discute – segundo o próprio autor – “as questões estruturais, conjunturais e políticas para o desenvolvimento do país”. O lançamento será às 19h, no antigo prédio da TVU (Avenida Rio Branco).