quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Iberê evita responder as críticas de Robinson e critica aliança dele com a oposição: “Parece até um acórdão”

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) quebrou o silêncio em relação às críticas que vem recebendo do presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN). Entrevistado ainda pouco no Jornal do Dia da Tv Ponta Negra, Iberê preferiu ignorar as alfinetadas de Robinson, que o chamou de "mesquinho" e "candidato de Gabinete". "Esse tipo de assunto eu não to encontrando tempo para discutir", disse alegando as diversas atribuições que tem como vice, preocupado com temas que vem repercutindo negativamente no Governo como Segurança e Saúde.
Indagado se o deputado federal João Maia (PR) é o nome dos sonhos para vice, Iberê tentou evitar entrar em detalhes no assunto, mas disse que ainda não é o momento certo para discutir o seu vice e esse assunto será discutindo com os partidos. Em relação à formação da chapa oposicionista, Iberê disse que parecia até um acórdão. "É mais importante você ter um grupo mesmo que seja menor, mas unido do que ter um grupo heterogêneo e às vezes não tem união. Na política, às vezes grupos que se juntam terminam perdendo para os menores", alfinetou.
Na entrevista, Iberê disse que tava conversando com todo mundo e mencionou a prefeita Micarla de Sousa, presidente do PV. "Só tenho um partido que eu não conversar que é o DEM, porque é contra o presidente Lula. É um partido que faz oposição radical a Lula, então esse é o único partido que nós não vamos conversar", afirmou. Sobre as acusações do Ministério Público contra a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) de improbidade administrativa, quando era prefeita de Mossoró, Iberê disse que deveria ser apuradas, mas não poderia emitir um julgamento, até porque Rosalba foi denunciada e ainda não se defendeu.