segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Iberê anuncia R$ 3,2 mi para obras da Adutora Santos Reis - Casqueira



Representando a governadora Wilma de Faria (PSB), o vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza (PSB), assinou no final da tarde desta sexta-feira,15, ordem de serviço para a construção da Adutora Santos Reis – Casqueira, em Areia Branca. A ação faz parte da parceria entre o Governo do Estado, Petrobras, Incra e prefeitura municipal.
“Em 8 anos, o Governo do Estado terá construído 1.500 km de adutoras, levando água para as comunidades mais distantes. É o maior programa de adutoras já visto no Rio Grande do Norte”, lembrou Iberê. A construção de 10 quilômetros da Adutora Santos Reis – Casqueira terá investimentos da ordem de R$ 3,2 milhões e abastecerá 3 comunidades rurais: Santos Reis, Casqueira I e Casqueira II”, disse Iberê, na solenidade realizada no Ivipanim Clube.
O vice-governador explicou que “a captação e água será feita através de um poço da Petrobras, que foi equipado e doado pela empresa. Uma luta do Governo Federal e do Governo do Estado em prol dessas comunidades que sofriam com a falta de abastecimento”.
Segundo ainda, Iberê, além da Adutora, o Município será beneficiado com uma nova rede de distribuição de água contendo 4 reservatórios, cisternas e 860 metros de tubos.
O evento contou com a presença do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, do superintendente do Incra, Paulo Sidney, do delegado regional do Ministério da Agricultura, Hugo Manso, da deputada estadual Larissa Rosado e da deputada federal Sandra Rosado. Na oportunidade, o Incra realizou a entrega de 75 títulos de terra para a comunidade.